A penúltima etapa da Copa Truck começou positiva para a Iveco Usual Racing nesta sexta-feira (17), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Danilo Dirani, vencedor da última etapa em Curvelo, manteve o bom momento e encerrou o dia com a segunda melhor marca entre os pilotos da classe Pro. O piloto do truck #28 ocupa a terceira colocação no campeonato, a apenas sete pontos do líder.
A sexta-feira teve início com a primeira sessão de treinos livres, em que Wellington Cirino colocou o truck #6 em oitavo na categoria Pro, enquanto Djalma Pivetta, pela classe Elite, registrou o oitavo melhor tempo da sessão.
No período da tarde, durante a segunda sessão de treinos, a equipe de Laranjal Paulista colocou os três caminhões entre os dez primeiros colocados. Dirani marcou 1:40.125 e foi o segundo mais rápido do dia. Cirino registrou a marca de 1:40.927 durante a sessão e ficou em sétimo lugar. Pivetta mais uma vez marcou o oitavo tempo na Elite com a marca de 1:43.467, mantendo a boa fase da equipe.
A programação segue neste sábado (18), com a terceira sessão de treinos às 9h30 e o classificatório a partir das 13h30. As corridas da oitava etapa da Copa Truck acontecem no domingo (19), a partir das 12h10, com transmissão ao vivo pela Band, Sportv e canais oficiais da categoria.
O que eles disseram:
“Foi um dia para entender como o caminhão se comportaria na pista e buscar o acerto ideal para o fim de semana. Estou bastante confiante para o treino classificatório de amanhã e seguimos focados para manter o bom ritmo que a equipe vem apresentando.”
Djalma Pivetta
“Primeiro dia positivo. No segundo treino estive o tempo todo entre os três, quatro primeiros e conseguimos trabalhar bastante na parte eletrônica. No primeiro treino tivemos um problema e não conseguimos andar, então concentramos todo o trabalho no segundo e acho que encaixou bem. Para começar o fim de semana, é um bom sinal já estar na frente. A pista está em uma condição bem diferente de abril, quando estivemos aqui, e amanhã a previsão é de chuva, então tudo pode mudar, mas sabemos que estamos competitivos. A expectativa é boa.”
Danilo Dirani
“Nesta sexta-feira tivemos dois treinos bem importantes. Na primeira sessão terminamos em oitavo e, na segunda, conseguimos melhorar o caminhão em mais de seis décimos, fechando com a sétima posição. Acredito que, se conseguirmos trabalhar um pouco mais amanhã, será um resultado muito positivo. O caminhão está bom neste fim de semana, só precisamos ganhar um pouco mais de velocidade e é nisso que vamos focar até amanhã. A esperança é outra para esta etapa.”
Wellington Cirino
