Diogo Moscato encerra primeira temporada da Copa Truck no top-5 do campeonato

Piloto que fez sua primeira temporada completa na Copa Truck, Diogo Moscato fechou o campeonato de 2025 com a quinta colocação da categoria Elite. O resultado foi confirmado após a última etapa deste ano, realizada neste domingo (7) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), da qual o dono do caminhão Iveco que leva as cores da Lubrax terminou com um sexto lugar na primeira corrida, e um 11º posto na prova que fechou a rodada dupla.

Diogo Moscato
Foto: Vanderley Soares

“Foi a temporada de estreia minha e da equipe, e evoluímos muito ao longo do ano. Liderei o campeonato nas primeiras etapas e ficamos no bolo o tempo inteiro. Vamos nos preparar para o ano que vem, quando a gente vai mirar o título”, disse Moscato, que ainda revelou que a quebra do motor de um concorrente atrapalhou sua sequência na corrida.

“Hoje foi um dia divertido, ganhei cinco posições na primeira corrida, mas, na segunda, um concorrente quebrou o motor na minha frente e fiquei sem visão, com o parabrisa todo sujo e isso nos fez passar a velocidade do radar. Não tinha o que fazer sobre isso, é coisa de corrida”, completou Diogo Moscato, que tem os patrocínios de Iveco, Gotemburgo Seminovos, Atena Proteção Veicular, Cubos e Wokin.

A Copa Truck inicia a temporada 2026 no dia 8 de março, com a disputa da etapa de Campo Grande (MS), no Autódromo Internacional Orlando Moura.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.