A Copa Truck chega à sua reta final com a disputa pelo título cada vez mais acirrada. Nos dias 18 e 19 de outubro, os caminhões mais velozes do planeta voltam ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), para a oitava e penúltima etapa da temporada. Entre os protagonistas da categoria Elite está o piloto Arthur Scherer, patrocinado pela Racon Consórcios, que ocupa a vice-liderança com 190 pontos, apenas sete atrás do líder. A diferença para o terceiro colocado é de três pontos, e de cinco para o quarto, o que reforça o equilíbrio do campeonato.
Esta será a primeira vez que Scherer repete uma pista competindo na Copa Truck. Apesar de já conhecer o traçado de 3.146 metros em outras categorias de turismo, ele volta agora ao circuito paranaense pela segunda vez na temporada. “Vai ser a primeira vez que volto a uma pista com caminhão, porque desde o início do campeonato os circuitos eram novidade para mim a bordo dos brutos. Vai ser uma sensação boa pilotar novamente em um circuito em que já tive experiência anterior com a Copa Truck”, destacou o piloto Racon Consórcios.
A grande final da temporada 2025 acontece em Interlagos, no dia 7 de dezembro, e deve reunir os principais nomes do campeonato em busca do título das classes Pro e Elite.
Em abril, quando Londrina recebeu a segunda etapa do campeonato, o piloto conquistou dois quartos lugares, mesmo resultado obtido na última rodada, em Curvelo (MG). “O campeonato está extremamente competitivo e muito apertado em pontos. Tínhamos uma vantagem antes do Potenza, que não foi uma boa etapa para nós, mas aos poucos voltamos em Curvelo. Agora o objetivo é ir para cima e recuperar a liderança. Precisamos ser intensos, somar o máximo de pontos no fim de semana, porque o título só será definido na bandeirada em Interlagos. Londrina será uma prova dura”, destaca Scherer.
