A Copa Truck com seus 42 caminhões chega à sua etapa decisiva e, Interlagos (SP), o “Templo do Automobilismo Brasileiro”, será o palco da Super Final da competição entre os dias 6 e 7 de dezembro. Com expectativas positivas, Hugo Cibien se prepara para encerrar a temporada projetando o quinto pódio do ano do “Campeonato dos Brutos”.
“Estou com expectativa boa para a Super Final da Copa Truck 2025. Na corrida de Interlagos deste ano tive um problema no caminhão, onde larguei em último lugar, e, mesmo assim, consegui escalar o pelotão e terminar no pódio. A pista exige que o motor esteja bem acertado devido as longas retas. Classificando melhor, terei condição de brigar por uma vitória”, afirma o piloto.
Hugo Cibien faz a sua primeira temporada completa na principal categoria de caminhões do mundo e celebra o ano espetacular. O primeiro pódio já veio logo na abertura da Copa Truck 2025, em Campo Grande (MS). Na terceira rodada, após um acidente em Londrina, ele repete o pódio em Interlagos (SP), saindo de trás. Destaque para a histórica corrida noturna em Cascavel (PR), em que Cibien faturou título inédito, tornando-se o primeiro piloto capixaba a vencer na competição top do automobilismo brasileiro. Por fim, na 7ª etapa, realizada em Curvelo (MG), superou vazamento de combustível e garantiu o quarto pódio do ano.
“Em todas as etapas que consegui largar ou terminar, só fiquei sem pódio na segunda visita à Londrina, na 8ª rodada. Fora isso, subi ao pódio ou ganhei. A disputa pelo título até o final ficou prejudicada após não conseguir largar em 4 corridas, que atrapalhou bastante. Mas o ano acabou sendo bem positivo. Para a Copa Truck 2026 estamos fechando patrocínios e apoios para fechar a temporada. Vamos buscar esse título na categoria mais popular do automobilismo brasileiro, e a maior do mundo de caminhões”, conclui Cibien.
