Pedro Perdoncini é o novo campeão da Super Truck Elite na Copa Truck. O piloto de Campo Mourão selou o título da classe no domingo (8), em Interlagos, após uma temporada marcada por regularidade: foram cinco vitórias, três poles e uma disputa intensa contra o companheiro de ASG Motorsport, Arthur Scherer. A decisão, porém, só veio no limite: um único ponto separou o campeão do vice.
Na Corrida 1, Perdoncini administrou bem a pressão dos rivais e ainda contou com punições aplicadas a Scherer e Nic Giaffone. Assim, cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, atrás do vencedor Ricardo Alvarez. Na segunda prova, Perdoncini novamente priorizou a pontuação. Enquanto Scherer partiu para o tudo ou nada e venceu a corrida final, o paranaense fechou a prova em quinto, somando os pontos necessários para confirmar a conquista.

Com 259 pontos contra 258 de Scherer, o novo campeão celebrou sua primeira taça na categoria com um relato emocionante sobre as dificuldades da corrida final: “Sempre falo que tudo que acontece na minha vida tem um propósito. No ano passado fiquei com o vice, mas agora as coisas aconteceram de uma maneira diferente e o título veio com muita emoção. Boa parte da corrida 2 eu não tinha visão da pista por conta da quantidade de óleo no parabrisa e fui apenas na referência de quem estava na frente. Deu tudo certo. Agora, é só agradecer a Deus, minha família, meus patrocinadores e todos que torceram por mim”, afirmou Perdoncini.
A temporada 2025 da Copa Truck chega ao fim com o pódio final da Elite formado por Perdoncini, Scherer e Leo Rufino. Em 2026, o campeonato retorna com nove etapas e novidades no calendário, incluindo praças tradicionais e novos autódromos espalhados pelo Brasil.
