O fim de semana da Copa Truck em Curvelo (MG), no Circuito dos Cristais, marcou o encerramento da “tour mineira” da categoria, que havia disputado sua etapa anterior no Potenza, em Lima Duarte. Foi a sétima e antepenúltima etapa da temporada 2025, e Arthur Scherer saiu com saldo positivo: dois quartos lugares e a manutenção da vice-liderança do campeonato da classe Elite neste domingo (21).
No sábado (20), Scherer chegou a cravar o segundo melhor tempo na primeira fase da classificação, mas uma quebra no turbo o impediu de disputar a pole position, deixando o piloto do caminhão #116 apenas em oitavo no grid. No domingo, o piloto da Racon Consórcios mostrou poder de recuperação. Na primeira corrida, ganhou quatro posições e terminou em quarto lugar. Com a inversão dos oito primeiros para a segunda prova, largou em quinto. A corrida, porém, teve duas longas intervenções do safety truck devido a acidentes, o que reduziu as chances de ataque. Ainda assim, Scherer conquistou mais um quarto lugar, suficiente para voltar ao pódio – já que a segunda corrida premia os cinco primeiros.

No campeonato, Scherer segue na vice-liderança da Elite, agora com 190 pontos, apenas sete atrás do líder e companheiro de equipe, Pedro Perdoncini. Ele também abriu sete pontos de vantagem para Nic Giaffone, que assumiu a terceira colocação.
“Estamos com um caminhão muito competitivo e a equipe está de parabéns pelo trabalho, mais uma vez. Na primeira corrida, largando em oitavo, a estratégia era chegar entre os cinco primeiros e conseguimos terminar em quarto, superando a meta. Já na segunda, partindo de quinto, nosso objetivo era buscar a liderança, mas tivemos duas intervenções longas de safety truck e uma degradação de pneus bastante acentuada. Tivemos de administrar bem essa situação até o fim e, mesmo assim, conquistamos mais um pódio. Foi, sem dúvida, um fim de semana muito positivo”, destacou Scherer.
A próxima etapa da Copa Truck será em Londrina (PR), no dia 19 de outubro, penúltima do calendário. O circuito já recebeu a segunda etapa da temporada, em abril, quando Scherer também conquistou dois quartos lugares. “Este ano algumas pistas têm sido uma novidade para mim, especialmente correndo de caminhão. Voltar a Londrina, onde já corremos este ano, traz um estímulo para melhorarmos os resultados e seguirmos fortes na disputa pelo título”, disse o piloto patrocinado pela Racon Consórcios, que faz em 2025 sua estreia na Copa Truck.
