Copa Truck no Potenza: Totti vence com autoridade na Corrida 1; Giaffone surpreende e leva a 2ª

A Copa Truck entregou fortes emoções neste domingo (24) no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG). As duas corridas foram marcadas por disputas intensas, que renderam um verdadeiro teste de resistência aos pilotos. Leandro Totti venceu a Corrida 1 com autoridade, enquanto Felipe Giaffone brilhou na segunda prova, superando André Marques nos instantes finais. Na classe Elite, Pedro Perdoncini e Ricardo Alvarez foram os vencedores.

Corrida 1
Luzes apagadas, a Copa Truck largou para a Corrida 1 com Leandro Totti se mantendo na ponta, enquanto Beto Monteiro e Bia Figueiredo se enroscaram pela quarta posição, mas sem movimentações maiores.

Na largada da Elite, Arthur Scherer e Kleber Electric se envolveram em um incidente. Jô Dias também teve problemas na largada. Após as baixas, a disputa continuou em ambas as classes, um pouco mais comedida.

Com pouco 17 minutos ainda no relógio, o caminhão de Nic Giaffone ficou parado em pista, mas não foi necessária a entrada do Safety Truck, já que o piloto conseguiu levar o caminhão pelas laterais do traçado mineiro.

Na frente, Totti abriu mais de três segundos de distância, liderando com tranquilidade. Já no meio do pelotão, a disputa estava mais pegada, com Felipe Tozzo sendo perseguido por outros quatro caminhões pela décima colocação, sendo um deles o de Thiago Rizzo. Porém, com o calor da pista de Minas, o caminhão de Rizzo acabou tendo problemas e ele abandonou a prova.

Foi necessário acionar o Safety Truck para fazer a retirada do caminhão. A relargada aconteceu com quatro minutos ainda no relógio. Totti se manteve bem na frente, enquanto Bia Figueiredo acabou indo para fora da pista durante disputa, perdendo posições.

Nas voltas finais, Giaffone ganhou ritmo e começou a se aproximar de Totti. Mesmo com a pressão, o piloto da Vannucci Racing conseguiu se manter na frente para receber a bandeirada e conquistar a primeira corrida do fim de semana.

Felipe Giaffone e Beto Monteiro completaram o pódio. Raphael Abbate, líder do campeonato, terminou em quarto, seguido por Paulo Salustiano. Danilo Dirani foi o sexto, acompanhado por André Marques. Bia Figueiredo ficou com o oitavo lugar, enquanto Felipe Tozzo garantiu o nono. Wellington Cirino fechou o top-10 da Pro.

Na Elite, Pedro Perdoncini converteu a pole em vitória, enquanto Djalma Pivetta e Leo Rufino completaram o pódio.

Copa Truck no Potenza: Totti vence com autoridade na Corrida 1; Giaffone surpreende e leva a 2ª
Foto: Vanderley Soares

Corrida 2
Os oito primeiros colocados da Corrida 1 inverteram suas posições e, com isso, Bia Figueiredo largou na frente. Ela conseguiu defender bem a posição, abrindo vantagem.

Já Leandro Totti não conseguiu largar bem e se envolveu em incidentes com Felipe Tozzo e Paulo Salustiano. Em seguida, a categoria Elite largou e, por isso, vários incidentes pequenos aconteceram. Mauricio Arias ficou na liderança da classe.

André Marques chegou em Bia e os disputaram, assim como Danilo Dirani, que conseguiu a ultrapassagem e assumiu a segunda colocação. Em seguida, ele passou a pressionar Bia.

Porém, André Marques mostrou mais ritmo e, com 10 minutos ainda no relógio, conseguiu se recuperar e passou Bia por dentro da pista, assumindo a primeira colocação. Felipe Giaffone foi junto e garantiu a vice-liderança.

Na Elite, Perdoncini se envolveu em um incidente com Daniel Kelemen e Rodrigo Taborda. Todos saíram de pista e o Safety Truck precisou ser acionado.

Faltando duas voltas para o final, a prova foi retomada, com André Marques mantendo a primeira colocação. Mas, alguns instantes depois, Giaffone conseguiu encostar. Eles ficaram lado a lado e Giaffone conseguiu abrir a última volta na frente.

Giaffone conseguiu abrir uma pequena vantagem, conquistando a vitória. Marques e Dirani completaram o pódio. Alberto Cattucci finalizou em quarto, seguido por Bia Figueiredo. elligton Cirino foi o sexto, enquanto Ricardo Alvarez, vencedor da Elite, ficou no sétimo lugar geral, seguido por Danilo Alamini e Leo Rufino. Luiz Lopes fechou o top-10 da prova. Na Elite, Rufino e Nic Giaffone completaram o pódio.

A próxima etapa da Copa Truck será no Circuito dos Cristais, em Curvelo, ainda em Minas Gerais. Será a sétima das nove programadas em 2025.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.