Beto Monteiro e Pedro Perdoncini começaram na frente a penúltima etapa da temporada 2025 da Copa Truck. Nesta sexta-feira (17), os pilotos lideraram o primeiro treino livre nas classes Pro e Elite, respectivamente.
Quando os Pro foram para a pista, quem começou a sessão na frente foi André Marques. Não demorou muito, Raphael Abbate começou a mostrar o domínio que iria imprimir na atividade, ficando grande parte do tempo no topo da tabela – sua primeira volta rápida foi de 1mi40s109.
Com o decorrer do relógio, outro que chegou a se colocar na ponta foi justamente Monteiro. O titular da R9 Competições bateu o tempo anterior em 0s122 para assumir o primeiro posto, mas teve a volta deletada por conta de emissões.
Ainda, nos minutos finais da classe Pro, duas bandeiras vermelhas interromperam a continuidade da sessão. A primeira foi provocada a pouco mais de oito minutos para a bandeira quadriculada e a segunda a pouco mais de três minutos para o fim.
Nos instantes finais, Abbate chegou a melhorar seu giro em 1min39s981, mas Beto bateu o adversário com uma diferença microscópica de 0s001, ficando assim no primeiro posto. Leandro Totti, Felipe Giaffone e Bia Figueiredo completaram o top-5 do primeiro treino do final de semana.
Enquanto isso, na lasse Elite, a primeira a ir para a pista em Londrina, quem foi o mais rápido da primeira sessão foi Perdoncini. O competidor da ASG Motorsport mostrou bom ritmo durante todo o treino, ficando no primeiro posto por grande parte do tempo, e no final fechou como o mais veloz do pelotão.
Nic Giaffone, nos instantes finais, chegou a cravar a melhor volta da atividade, mas teve sua volta deletada por conta da emissão de fumaça. O líder da tabela fez tempo 1s207 mais rápido que Leo Rufino, que chegou a liderar a sessão nos minutos iniciais, mas fechou em segundo. Rodrigo Taborda, Hugo Cibien e Thaline Chicoski completaram as cinco primeiras posições.
Entre o primeiro colocado e o 14º, Juca Bala, todos os competidores que terminaram o TL1 com tempo marcado, ficaram separados por 5s8. Rufino e Chicoski foram os que mais rodaram no treino com 15 voltas completadas cada.
