Berço das corridas de caminhões no Brasil, o Paraná terá forte presença na penúltima etapa da Copa Truck Petrobras 2025, que acontece neste fim de semana, entre 17 e 19 de outubro, em Londrina (PR) e definirá os grandes finalistas da temporada. A final será realizada em dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Oito pilotos representam o estado sulista no grid de 40 caminhões: Wellington Cirino (Francisco Beltrão), Leandro Totti (Ibiporã), Jaidson Zini (Cascavel), Débora Rodrigues (Bela Vista do Paraíso), Rodrigo Taborda (Curitiba), Pedro Perdoncini e Thaline Chicoski (Campo Mourão).
Cirino, tetracampeão, e Totti, tricampeão, são nomes históricos da categoria. Cirino foi campeão mais recente, em 2022, e Totti chega como vice-líder da Pro. Na Elite, Perdoncini lidera o campeonato e se aproxima da divisão principal. Débora e Thaline seguem entre os nomes mais populares com o público.

“O Paraná é a casa das corridas de caminhões no Brasil. A primeira corrida aconteceu em Cascavel em 1987, e a cultura caminhoneira aqui é muito forte — não é à toa que um terço da temporada acontece no estado. O público é muito fiel, esperamos casa cheia e uma coisa é certa: vamos dar um grande espetáculo”, destacou Débora, que completa 27 anos na categoria.
Totti, que venceu na cidade em abril, busca repetir o feito. “Meu objetivo é garantir a vaga na final realizando novamente o sonho de vencer. Mas, se não der, vamos correr pensando no campeonato, pois todo ponto será importante”, afirmou.
Os ingressos para a etapa de Londrina, com opções para os dois dias de evento (sábado e domingo), estão quase esgotados e poder ser comprados somente de forma online até sexta em https://copa–truck–
