Leandro Totti foi o grande nome deste sábado (20) no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), ao cravar a pole position da etapa mineira da Copa Truck. Mesmo enfrentando problemas no câmbio antes da classificação, o piloto da Vannucci Racing garantiu o melhor tempo da sessão com 1min47s610 e vai largar na frente pela terceira vez nesta temporada.
“Parece que foi fácil, mas não foi, não. Tivemos uma quebra de câmbio no último treino livre. Colocamos outro câmbio na correria pouco antes da classificação. Quando saí dos boxes, a sexta marcha estava escapando. E aí veio o desespero, né? Mas, graças a Deus, o caminhão está muito bom, perfeito. Conseguimos dominar muito bem o caminhão. Parabéns a toda a equipe, que trabalhou muito rápido para fazer a troca”, contou o paranaense.

Além de Totti, a Iveco também brilhou na classificação. A marca italiana, com sede em Sete Lagoas (MG), a menos de 100 km de Curvelo, dominou a primeira fila: Danilo Dirani, da Iveco Usual Racing, foi o segundo mais rápido com 1min47s961.
Na sequência do grid, Alberto Cattucci (Mercedes/Tiger Team Race) larga em quinto, seguido por Bia Figueiredo (Mercedes/ASG Motorsport). Felipe Tozzo (Iveco/Dakar Motorsport) parte em sétimo e Paulo Salustiano (Volkswagen/R9 Competições) em oitavo.
Em busca da quinta vitória na temporada, Totti acredita que a equipe está pronta para mais um bom resultado. “Sabemos desse ponto da pole. Estamos trabalhando muito e vamos agora tentar buscar essa vitória para seguir bem no campeonato e ir para a briga no fim. Parabéns a todos da Vannucci Racing, aos patrocinadores, à Iveco, que também vem investindo muito, e vamos pra cima”, finalizou o piloto de Ibiporã (PR).
