O domingo da Iveco Usual Racing no Circuito dos Cristais terminou em festa. Depois de largar na primeira fila na corrida 1 e partir de sexto na corrida 2, Danilo Dirani coroou um fim de semana de competitividade com uma vitória emocionante conquistada na volta final da corrida 2 — o segundo triunfo da equipe na temporada 2025 da Copa Truck. Como resultado, Danilo foi a 173 pontos no campeonato e esta sete pontos do líder.
Na corrida 1, Dirani esteve desde o início no pelotão da frente. Após intensa disputa com os ponteiros, precisou ceder uma posição para focar nos pontos em jogo e defendeu a colocação com consistência até a bandeirada, garantindo o primeiro pódio do fim de semana com o terceiro lugar.
Na segunda bateria do dia, o desafio foi ainda maior. A largada já trouxe bandeira amarela e entrada do safety truck, mas o #28 havia reagido bem ao apagar das luzes e conquistado uma posição antes da neutralização. Com a relargada, manteve o ritmo e, mesmo após nova intervenção do safety truck, aproveitou a chance para iniciar sua escalada rumo à vitória.

No sexto giro já aparecia em segundo lugar e, na abertura da última volta, em disputa intensa pela liderança, encontrou o espaço que precisava para assumir a ponta e receber a bandeira quadriculada pela primeira vez no ano.
Ao contrário do #28, Wellington Cirino teve um fim de semana desafiador com o truck #6. Largou em 21º na primeira corrida e enfrentou dificuldades, especialmente com as emissões de seu caminhão. Precisou parar duas vezes no box e terminou em 16º na classe Pro. Na corrida 2, mostrou mais estabilidade, defendeu posições e ganhou terreno até fechar em 12º.
Na Elite, Djalma Pivetta teve um domingo de frustração. O piloto do truck #21 enfrentava problemas elétricos desde o início do final de semana e as falhas apresentadas ocasionaram a queima do transponder, forçando o abandono ainda no início da primeira prova.
Com a vitória de Dirani e a soma de pontos importantes, a Iveco Usual Racing deixa Curvelo com saldo positivo, mesmo diante das dificuldades enfrentadas ao longo do fim de semana, e já projeta um retorno ainda mais forte na próxima etapa da Copa Truck, que acontece em Londrina (PR), entre os dias 17 e 19 de outubro.
O que eles disseram:
“Essa etapa foi muito boa, com um terceiro lugar na corrida 1 e a vitória na corrida 2. Curvelo sempre traz bons resultados para nós. Viemos de algumas etapas difíceis, enfrentando problemas, então chegar aqui, disputar entre os primeiros e sair com uma vitória dá um ânimo extra para o campeonato. Agora é seguir com o trabalho que estamos fazendo para as próximas duas etapas e vamos pra cima.”
Danilo Dirani
“Finalizamos o domingo de corrida em um fim de semana que parecia muito promissor para mim. Estava bastante contente na sexta-feira, mas do terceiro treino livre em diante não conseguimos apresentar um bom desempenho. Agora é analisar tudo o que aconteceu e trabalhar para a próxima etapa.”
Wellington Cirino
“Infelizmente não conseguimos fazer meu caminhão funcionar da forma que esperávamos e os problemas elétricos que já vínhamos enfrentando o final de semana todo continuaram persistindo, queimando o transponder e nos tirando da disputa já no início da primeira corrida. Fico muito contente pela equipe com o resultado do Danilo, isso nos motiva a seguir trabalhando forte nesta reta final de temporada.”
Djalma Pivetta
