Depois das emoções da etapa de Tarumã, a Copa Truck chega a Cascavel (PR) neste fim de semana para a quinta etapa da temporada 2025. O Autódromo Internacional Zilmar Beux será palco de uma novidade para a categoria: pela primeira vez, uma das corridas será disputada à noite. O formato inédito será testado neste sábado (12), às 19h18, enquanto a tradicional corrida diurna está marcada para o domingo (13), a partir das 12h25.
O capixaba Hugo Cibien, piloto da Vannucci Racing, estará entre os competidores que enfrentarão as condições inéditas do circuito paranaense sob os refletores e também sob baixas temperaturas, fator que pode afetar o desempenho dos caminhões. “A corrida à noite é a grande novidade da etapa, e a noite promete ser muito fria também. Com o clima mais ameno, o carro demora a esquentar e a pista fica muito mais escorregadia. Vamos ver como o caminhão se comporta na gelada Cascavel”, comentou o piloto.

Conhecido como o traçado mais veloz do Brasil, o circuito de Cascavel tem 3.058 metros de extensão, oito curvas e desafios icônicos como a curva do Bacião e a curva 8, que antecede a reta principal. As velocidades ultrapassam os 200 km/h, mesmo com o uso do radar de 160 km/h no final da reta oposta. A média durante uma volta chega a 140 km/h.
Cibien conhece bem o circuito. Ele participou da etapa no local em 2024, ainda no início de sua trajetória na Copa Truck, e guarda boas lembranças da experiência. “Cascavel foi apenas minha segunda corrida na competição e consegui alcançar a 3ª posição e pódio, o que teve um sabor muito especial para mim”, relembra ele.
Os ingressos para a etapa de Cascavel seguem à venda no site: https://trucknascarbrasilhb20.byinti.com/ até o dia 11. As bilheterias físicas funcionarão apenas no sábado e no domingo do evento e todos os ingressos valem para os dois dias, exceto os indicados. Confira a programação no link.
