Copa Truck: Beto Monteiro vence corrida noturna em Cascavel. Cibien triunfa na classe Elite

Beto Monteiro venceu neste sábado (12) a primeira corrida noturna da história da Copa Truck, disputada no Autódromo Silmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto do caminhão Volkswagen número 88 tomou a ponta na segunda metade da prova, suportou aos ataques de Rafael Abbate e seguiu para vencer.

Beto Monteiro
Foto: Duda Bairros

A segunda posição ficou com Abbate, que tentou, sem sucesso, passar por Monteiro. O terceiro lugar acabou com Evandro Camargo, que liderou a parte inicial da disputa e se beneficiou de uma punição contra Paulo Salustiano. Leandro Totti foi o quarto, seguido por Wellington Cirino.

Bia Figueiredo fechou a disputa com o sexto lugar, sendo seguida por Jaidson Zini. Victor Franzoni foi o oitavo, com Danilo Dirani em nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Danilo Alamini.

Entre os competidores da classe Elite, Hugo Cibien venceu pela primeira vez na categoria, após suportar os ataques dos adversários no final. Rafael Lopes fechou a disputa em segundo, sendo seguido por Arthur Scherer, o terceiro colocado. Maurício Arias e Léo Rufino completaram a lista dos cinco melhores.

A prova contou com o acionamento do Safety Car. Logo na primeira volta, Adalberto Jardim abandonou após ter problemas em seu caminhão, provocando a neutralização.

A etapa de Cascavel contará com mais uma corrida neste domingo (13), marcada para 12h25.

Confira como foi a corrida

A primeira prova noturna da história da Copa Truck começou Evandro Camargo tomando a ponta ao superar Wellington Cirino. Camargo foi seguido por Raphael Abbate e Paulo Salustiano. Ainda no primeiro giro, Adalberto Jardim teve problemas e abandonou, provocando a entrada do Safety Car.

A relargada, após oito minutos de prova, teve Camargo mantendo a ponta, enquanto Cirino partiu para o ataque sobre Abbate. Beto Monteiro, por sua vez, deixou Salustiano para trás para tomar a terceira posição. A corrida entrou na metade final com Felipe Giaffone e Leandro Totti se tocando.

Abbate se livrou de Monteiro e superou Camargo para tomar a ponta da prova. O pernambucano, pouco depois, avançou ao segundo lugar. Luiz Lopes saiu da pista e perdeu posições, o que ocorreu também com Pedro Perdoncini, piloto da classe Elite. Totti despencou na classificação e caiu para nono, enquanto Roberto Taborda abandonou.

Monteiro abriu ataque contra Abbate pela liderança, enquanto Fábio Fogaça deixou a disputa com problemas. Hugo Cibien liderava na Elite, seguido por Arthur Scherer e Maurício Arias. Com menos de três minutos para o final de prova, Monteiro superou Abbate e tomou a liderança.

Diversos pilotos sofreram punições de acréscimo de 20 segundos por excesso de emissões. Casos de Paulo Salustiano e Diogo Moscato. Na Elite, Cibien passou a ser pressionado por Scherer, enquanto Rafael Lopes passou por Arias para tomar a terceira posição.

Punido, Salustiano passou por Camargo para tomar o terceiro posto geral no complemento da penúltima volta.

Monteiro, por sua vez, seguiu tranquilo para vencer, seguido por Abbate e, no resultado final, Camargo em terceiro. Na Elite, a vitória ficou com Cibien, seguido por Lopes, que passou por Scherer na volta final.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.