O Circuito dos Cristais foi o palco da sétima etapa do campeonato da Copa Truck Petrobras e que recebeu, neste domingo (21), disputas acirradas entre as categorias Super Pro e Elite. Segunda parada do calendário 2025 em solo mineiro, Curvelo é considerada a etapa mais quente da temporada.
O caminhão #88 Pegcard de Beto não começou as atividades na sexta-feira com o pé direito. Alguns problemas, no início não identificados, não permitiram o pernambucano de ir para a pista para a primeira e segunda sessão de treinos livres. Monteiro só conseguiu acelerar seu Volkswagen no sábado pela manhã, marcando o nono tempo na terceira sessão. Já vendo uma luz no fim do túnel, Beto saiu para a classificação com a faca nos dentes e pé embaixo, mas os problemas persistiram e não permitiram que ele conseguisse nada melhor que a 10ª marca no grid de largada, marcando 1m49s588.

Na largada, com os termômetros chegando na casa dos 53º C no asfalto, Beto partiu para a disputa de 15 voltas. Protagonizou manobras incríveis, tentou sustentar posições, mas era nítido que o caminhão não entregava tudo que costuma entregar. Terminou a corrida 1 na oitava posição, concluindo em 27m54s592. Grid invertido entrou em ação e Beto Monteiro alinhou na primeira posição, de cara para o vento. Como sempre muito emocionante e disputada, a corrida 2 trouxe brigas por posição de tirar o fôlego. O pernambucano depois de muita luta, terminou a prova com um P4 muito bem conquistado e um pódio merecido.
“Foi um fim de semana bem difícil. A equipe trabalhando muito, desmontando e montando o caminhão e sem conseguir descobrir qual era exatamente o problema. Na classificação eu tava tomando e não sabia de onde. Mas no final saí da etapa feliz em, apesar de tudo, ter conseguido um pódio”, disse Beto Monteiro, piloto da equipe R9 Competições.
Beto Monteiro segue na quarta posição do campeonato com 168 pontos e já mirando na penúltima etapa do campeonato, que acontecerá em Londrina, entre os dias 17 e 19 de outubro.
