Raphael Abbate e Pedro Pedroncini terminaram como os mais rápidos a sexta-feira (16) de treinos da Copa Truck. Em Londrina, os competidores ficaram com a primeira posição da tabela de tempos na Pro e Elite, respectivamente.
O titular da ASG Motorsport se colocou na primeira colocação da classe Pro ainda nos primeiros minutos da sessão. O competidor anotou 1min39s990 para se estabelecer como o mais rápido ainda no início.
Diversos pilotos tentaram superar o domínio de Abbate, com Bia Figueiredo, Beto Monteiro e Danilo Dirani chegando a aparecer na segunda colocação, mas sem sucesso de bater o tempo.
Assim como na primeira sessão da sexta-feira, duas interrupções por bandeira vermelha foram necessárias. A primeira aconteceu ainda na parte inicial do treino com menos de dez minutos de relógio rodado, enquanto a segunda veio com 14 minutos já completados.
No final, então, Raphael ficou como o mais rápido da tabela. Dirari, Leandro Totti, Bia e Victor Franzoni fecharam o rol dos cinco primeiros colocados da sessão.
Na classe Elite, Arthur Scherer foi quem abriu os trabalhos em Londrina. Nos primeiros minutos, foi quem colocou o caminhão da ASG Motorsport na ponta ao anotar uma volta de 1min40s172, mas teve a volta deletada.
Nisso, Pedroncini surgiu na primeira posição da tabela. O companheiro de Scherer cravou 1min40s790 para se colocar como o mais rápido, nada menos que 0s761 mais rápido que Leo Rufino, segundo colocado.
No restante da sessão, o competidor nunca deixou o posto de mais veloz do pelotão e encerrou o dia como o mais rápido, baixando ainda mais sua marca para 1min40s338. Rufino, Scherer, Rodrigo Taborda e Diogo Moscato fecharam o top-5.
