Raphael Abbate e Fabio Fogaça foram os vencedores da Copa Truck em Londrina. Na rodada dupla realizada neste domingo (19), os competidores aproveitaram as a oportunidades para subirem ao degraus mais alto do pódio da Pro.
Na classe Elite, Pedro Perdoncini, mostrando bom ritmo durante todo o final de semana, e Maicon Roncen, foram os que triunfaram no Autódromo Ayrton Senna.
CORRIDA 1
Na categoria Pro, no apagar das luzes, Totti conseguiu manter a ponta enquanto Raphael Abbate deixou Felipe Giaffone para trás para assumir a posição.
Mais atrás no pelotão, na Elite, Pedro Perdoncini deu o bote e conseguiu saltar para a primeira posição, superando Nico Giaffone e Arthur Scherrer, que haviam largado na primeira fila.
Ainda nos primeiros minutos de prova, o safety-truck fez necessidade de entrar na pista. O motivo foi que o caminhão do Pedro Paulo ficou parado na pista. Mas esse não era o único drama do momento, já que Totti e Beto Monteiro levaram drive-thru por queima de largada.
A corrida foi retomada com 16 minutos para o final, mas logo precisou de um novo safety-truck. Dessa vez, Thaline Chicoski, com problemas durante o final de semana, ficou parada na pista.
Neste momento, a ordem na Pro era Totti na ponta, mas ainda precisando cumprir a penalização, seguido por Abbate e Victor Franzoni completando os três primeiros. Na Elite, Perdoncini puxava o pelotão, com Nic e Scherer no top-3.
A corrida mais uma vez foi recomeçada e as posições se mantiveram. Perto da quadriculada, Hugo Cibieh rodou na pista, enquanto Paulo Salustiano estava parado na entrada dos Boxes, mas sem atrapalhar o andamento da disputa.
Nas voltas finais, na Elite, Scherer conseguiu passar Giaffone para assumir a segunda colocação. Enquanto isso, mais na frente, Cattucci teve uma quebra e abandonou.
Bandeira quadriculada e Abbate venceu na Pro, com Franzoni, Giaffone, Felipe Tozzo e Bia Figueiredo completando o top-5. Na Elite, Perdoncini, Scherer e NIC Giaffone foram o top-3.
CORRIDA 2
Paraa a segunda prova do dia em Londrina, quem largou da pole na classe Pro foi Fabio Fogaça, com Maicon Roncen saindo na posição de honra do grid na Elite.
Ainda nos primeiros metros, então, Arias e Rufino acabaram se encontrando na pista, com o segundo levando a pior e abandonando. Nisso, o caminhão de segurança precisou fazer mais uma intervenção no dia em Londrina.
Prova retomada no Autódromo Ayrton Senna e a ordem na Pro era Fogaça em primeiro, com Bia Figueiredo e Danilo Dirani completando o top-3. Na Elite, Roncen, José Augusto e Kleber Eletric eram os três primeiros.
Nos minutos finais, Bia começou a caçada em cima de Fogaça em busca de sua primeira vitória na geral. A competidora está a menos de 1s do ponteiro, mas então, o safety-truck entrou mais uma vez na pista.
Na quadriculada, então, Fabio Fogaça conseguiu a vitória da Pro, com Bia, Dirani, Wellington Cirino e Felipe Giaffone completando os cinco primeiros colocados.
Na classe Elite, Roncen garantiu o triunfo, com Augusto Dias, Eletrick, Arthur Scherer e Ricardo Alvarez fechando o top-5.
