Beto Monteiro ficou satisfeito com o desempenho de seu caminhão na classificação deste sábado (6), no Autódromo de Interlagos. A etapa, que marca a final da temporada 2025 da Copa Truck, está cercada de indefinições: com 10 pilotos na briga pelo título, tudo pode acontecer nas duas corridas do fim de semana.
Por isso, o piloto da R9 Competições deu tudo de si no classificatório e garantiu a quarta posição. Mesmo assim, em entrevista ao F1MANIA.NET, ele contou que poderia ter ido além: “O caminhão foi muito bem na primeira parte da classificação. Mas eu tive um problema no Top Qualifying. Talvez eu conseguisse brigar mais forte para essa pole, mas o [Leandro] Totti esteve forte o ano inteiro, principalmente aqui em Interlagos.”
Sobre a expectativa para as provas, Monteiro revelou que sua estratégia será justamente não se atrelar a estratégias para tentar o título: “É dar tudo que temos. Fazer tudo o que eu puder fazer para terminar na frente, para ganhar o máximo de posições nas corrida. Eu dependo de alguns outros resultados, então eu preciso pensar principalmente na minha parte se quiser ter mais chances.”

Beto também revelou que, mesmo se não conquistar o título de 2025, está muito feliz com seu desempenho na temporada. Em 2024, o experiente piloto passou por uma cirurgia cardíaca que o afastou das pistas: “Um ano atrás eu não sabia se voltaria a correr. E agora pude voltar com excelência… Só o fato de eu estar na disputa do campeonato já é uma vitória muito grande. E a cereja do bolo vai ser daqui para frente.”
O quatro vezes campeão nos caminhões resumiu o seu ano como “positivo”, mesmo tendo problemas que não são frequentes. “Foi uma temporada de altos e baixos, eu tive problemas com alguns componentes que não costumava ter. E mesmo assim, estamos na disputa do campeonato. Isso prova o quanto o caminhão é bom e a equipe se manteve focada. Então foi positivo, muito positivo, com certeza.”
Empatado matematicamente com Leandro Totti na quarta posição do campeonato, Monteiro precisa de 33 pontos para igualar o atual líder, Felipe Giaffone. As provas somam 44 pontos e a largada está marcada para 14h10, com uma corrida acontecendo logo depois da outra, com inversão de grid.
