Depois de três corridas sem marcar pontos, Pedro Muffato está ciente que o momento é de buscar reação no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O paranaense da M.A. Motorsport aposta no intenso trabalho da equipe nas últimas semanas para voltar a conquistar resultados a partir da sexta etapa, marcada para o próximo domingo (22) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, pista onde fez sua estréia na categoria há quatro anos.
“Tudo que eu espero é que meu caminhão esteja melhor que em Campo Grande”, afirma, citando as dificuldades que enfrentou durante a etapa de julho na capital de Mato Grosso do Sul. “Ainda tem muita coisa para a gente desenvolver nesse caminhão e isso tem dificultado um pouco nosso trabalho”, constata o piloto mais experiente em atividade no automobilismo brasileiro, citando o modelo P124 eletrônico da Scania, que estreou na primeira prova de 2004.
Na corrida sul-mato-grossense, as dificuldades com o acerto marcaram o fim de semana da equipe. “Nós tivemos até uma turbina derretida naquela etapa. A verdade é que o momento é de dificuldades e a gente precisa trabalhar muito para reverter essa situação. Talvez a partir da corrida de Londrina, mas para isso é necessário que o motor esteja melhor”, frisa o piloto, que tem em seu caminhão as logomarcas de Bombril, Camp, FAG, KS e Rede Scania.