A exemplo do que aconteceu na etapa de Goiânia, a quinta prova do ano da Fórmula Truck foi marcada por muitas disputas acirradas entre os pesos-pesados do automobilismo nacional. Emoção não faltou para quem assistiu à prova realizada ontem em Campo Grande (MS).
Leandro Totti (Ford) venceu pela primeira vez, mesmo saindo da 20ª posição. Roberval Andrade foi o segundo (Scania) e Jonatas Borlenghi, com um Volkswagen, foi o terceiro. A liderança, no entanto, segue nas mãos de Beto Monteiro, o nono colocado hoje. Ele tem 92 pontos.
Além da boa corrida de recuperação do vencedor, quem deu show na pista sul matogrossense foi Borlenghi. O piloto conquistou ontem seu terceiro pódio seguido na temporada. Antes, em Goiânia, ele também havia sido terceiro, e, em São Paulo, na antepenúltima etapa, foi o segundo melhor.
“Estou muito contente com esta seqüência, inédita em minha carreira. Desde a sexta-feira , senti que tinha caminhão para brigar pelas primeiras posições e, como já disse nas outras provas, tenho certeza de que posso vencer pelo menos uma prova neste ano”, explicou o paulista.
Já seu companheiro de equipe, Renato Martins, não teve a mesma sorte. Apesar de largar na primeira fila, o piloto da RM/Volkswagen não completou a prova, devido a problemas mecânicos.
“Queria muito chegar ao final desta prova, pois era um dia bom para descontar a diferença para o Beto Monteiro. Pelo menos, ele também não abriu muita vantagem e vamos seguir lutando pelo título”, explicou.
Sua mulher e companheira de equipe, Débora Rodrigues, também não completou a prova. Já Beto Napolitano novamente terminou na zona de pontuação, em décimo.
Confira a seguir os dez primeiros da 5ª etapa da Fórmula Truck:
1-Leandro Totti (PR), Ford, 30 voltas em 1h10m57s307
2-Roberval Andrade (SP), Scania, a 3s183
3-Jonatas Borlenghi (SP), Volkswagen, a 6s164
4-Wellington Cirino (PR), Mercedes-Benz, a 6s325
5-Fabiano Britto (PR), Volvo, a 6s787
6-Fabiano Sperafico (PR), Ford, a 14s684
7-Jorge Fleck (RS), Volvo, a 16s157
8-Geraldo Piquet (DF), Mercedes-Benz, a 17s815
9-Beto Monteiro (PE), Ford, a 18s718
10-Beto Napolitano (SP), Volkswagen, a 20s831