Martins aposta em nova suspensão para vencer

Os pilotos da equipe RM/Volkswagen chegam amanhã em Campo Grande (MS), onde neste final de semana será realizada a quinta etapa da Fórmula Truck, dispostos a vencer pela primeira vez nesta temporada de 2004.

Nas duas últimas corridas, o time conquistou dois segundos lugares, em São Paulo e Goiânia. Nesta etapa, a equipe contará com uma série de novidades na suspensão, que devem significar um importante reforço a fim de colocar Renato Martins na luta direta pelo título deste ano.

O piloto está na quarta colocação no campeonato, com 40 pontos, 47 atrás do líder Beto Monteiro. Mas Martins está confiante em reduzir esta diferença já a partir da prova no Mato Grosso do Sul.

“O título começa a ser definido agora. Estamos na metade do campeonato, e a verdade é que nós reagimos a partir das duas últimas corridas, onde a vitória bateu na trave e ficamos em segundo lugar, tanto em São Paulo quanto em Goiânia”, explica Martins, recordista de vitórias na Fórmula Truck.

Para subir um degrau a mais no pódio, o time realizou, no final do mês passado, uma sessão de três dias de testes no autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), a fim de melhorar o acerto do caminhão RMVW-04.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado dos testes. A Fórmula Truck está muito competitiva e melhorar o caminhão, ainda que em alguns centésimos, pode ser a diferença que falta para conquistarmos a vitória”, conta Débora Rodrigues, que já marcou pontos em duas provas neste ano.

O time também está bastante contente com o desempenho de seus outros dois pilotos, Beto Napolitano e Jonatas Borlenghi. O primeiro já marcou 13 pontos no campeonato e está na nona colocação na tabela, incluindo um pódio em Guaporé. “Fiquei otimista com os testes em Londrina e tenho certeza que vamos andar na frente em Campo Grande”, explica Napolitano.

Já o “caçula” da equipe, o jovem piloto Jonatas Borlenghi, vem chamando a atenção não apenas da RM/Volkswagen, mas também de todo paddock da Fórmula Truck. Com apenas 26 anos e na sua segunda temporada na categoria, o piloto vem se resultados bem expressivos nas duas últimas corridas, com o segundo lugar em São Paulo e o terceiro em Goiânia.

“Agora só falta o primeiro lugar”, diz o piloto, o terceiro de 12 irmãos Borlenghi a andar na Fórmula Truck. Com o bom desempenho, “Neno”, como ele é conhecido no ambiente das corridas, está na quinta colocação na tabela, com 33 pontos. Apenas os três pilotos que já venceram na temporada (Roberval Andrade, Wellington Cirino e Beto Monteiro) e seu companheiro de equipe, Renato Martins, estão à sua frente no campeonato.

“Andar junto destas feras é um orgulho para mim, e sei que posso vencê-los nas próximas etapas. Vou continuar batalhando para isso”, conta o paulista.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.