Leandro Totti buscará primeira vitória

O Autódromo Internacional de Campo Grande (MS) que receberá neste final de semana, dias 16, 17 e 18, a quinta etapa da temporada 2004 de Fórmula Truck poderá ser o palco da primeira vitória do piloto Leandro Totti na categoria. Pelo menos é essa a expectativa de toda a equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas. A busca desse resultado está respaldada pela consistente campanha do piloto em 2004 e principalmente pela sua ótima performance na etapa anterior ocorrida em Goiânia (GO). Totti baseia sua expectativa também no ótimo rendimento que estão tendo os caminhões Ford Cargo no atual campeonato, tanto o dele o truck número 73 e também do seu companheiro de equipe Eduardo Macarrão com o truck número 2.

Na etapa de 2003 em Campo Grande, Totti realizava a sua segunda corrida com caminhão Ford e conquistou a sétima colocação no final da competição. Para a prova de domingo, o piloto da equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas deverá vir com novidades na pintura do caminhão que buscam diferenciá-lo um pouco do truck do seu companheiro de equipe. “Os caminhões vêm com detalhes de pintura que irão diferenciá-los. O truck 2 do Macarrão tem o paralama dianteiro com detalhes iguais a lateral, o truck 73 do Leandro Totti com a traseira diferente. Esperamos com isso facilitar a diferenciação na pista, tanto para o público como para os comentaristas esportivos”, informa o chefe da equipe Ernesto Gardenal.

Leandro Totti é arrojado e busca incessantemente a ultrapassagem e a conquista de posições, no entanto isso em alguns momentos leva o piloto a cometer alguns excessos que acabam penalizando o resultado final. Isso ocorreu, nesse ano, em Guaporé (RS) quando ocupava a quarta posição e foi punido no radar faltando poucas voltas para o final e também na etapa de Goiânia onde Totti podia até ter conquistado a vitória não fosse um novo deslize ao exceder a velocidade máxima permitida no radar (160 km/h). “Vinha andando bem na corrida em Goiânia, o caminhão estava excelente, mas tive a penalização no radar, na recuperação das posições houve um desgaste maior do equipamento e fiquei sem freios quando estava na disputa pela quarta posição”, lamenta Totti. Para o chefe da equipe Ernesto Gardenal, Leandro Totti é um piloto jovem e tem conseguido aprender em cima de seus erros, “Eu sempre disse e repito, o Totti mais cedo ou mais tarde, será um dos “feras” da F-Truck, podem apostar nisso, assino embaixo. Lógico que estou trabalhando com ele em cima de seus erros, sempre num clima de muita amizade, que sempre marcou nosso relacionamento”, enfatiza Gardenal.

A equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas aproveitou esse intervalo maior entre a quarta e quinta etapas para realizar um treino específico de preparação no autódromo de Londrina. Muitas equipes fizeram o mesmo já que o circuito londrinense irá receber a sexta etapa e também porque o acerto dos caminhões é idêntico ao necessário para a pista de Campo Grande. Leandro Totti e Mad Macarrão conseguiram ótimos tempos nesses treinos, superando até a marca do pole position na temporada passada. “Consegui várias voltas rápidas em Londrina sempre com tempos acima da pole do ano passado, o que mostra que podemos confiar no acerto do caminhão. Se conseguirmos repetir isso na pista de Campo Grande vamos tentar andar na frente”, confia Leandro Totti.

Todo o equipamento e os caminhões de competição já estão em deslocamento para Campo Grande, os primeiros treinos deverão acontecer na sexta-feira sexta-feira (16), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos, cada, um às 13:00h e outro às 15:00h. No sábado (17), serão mais duas sessões livres de uma hora, às 8:00h e às 10:00h. Às 13:00h será aberta a sessão extra de 20 minutos para verificação de fumaça e, às 14h30, a tomada de tempos para definição do grid de largada, atribuindo já um ponto na classificação ao piloto que conquistar a pole-position.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.