A RM/Volkswagen iniciou ontem uma sessão de três dias de testes no autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O objetivo da equipe liderada por Renato Martins é melhorar o acerto do caminhão RMVW-04 já para a próxima etapa da Fórmula Truck, que será realizada no próximo dia 18, em Campo Grande (RS), e não mais no Rio de Janeiro (RJ).
“Vamos usar estes três dias para fazer experimentos que geralmente não temos tempo de fazer nos finais de semana de prova. O circuito de Londrina é perfeito para este tipo de trabalho”, explica Martins, recordista de vitórias da Fórmula Truck. “Não há nenhuma grande inovação. A maior parte das modificações deve ser na parte de suspensão, área que vem sendo o grande diferencial nesta temporada”, completa.
O piloto paulista ficou satisfeito com a evolução de seu caminhão na prova passada, realizada em Goiânia, onde ele brigou pela liderança até a última volta, terminando na segunda colocação, tendo seu companheiro de equipe, Jonatas Borlenghi, logo ao seu lado do pódio, em terceiro lugar.
“Estivemos perto da vitória na corrida passada e vamos fazer de tudo para melhorar ainda mais e conseguir chegar em primeiro em Campo Grande”, explica Martins, que, embora seja o recordista de vitórias da categoria, jamais venceu na corrida realizada no Mato Grosso do Sul. “Apenas duas corridas foram realizadas lá e em ambas ocasiões tive pequenos problemas. É mais uma motivação para buscar esta vitória inédita neste circuito”, conta.
Em relação à próxima etapa, a única desilusão da equipe RM/Volkswagen é com o cancelamento da prova em Jacarepaguá. “É uma pena, queríamos muito correr no Rio e sabemos que o carioca está ansioso por ver uma corrida de Fórmula Truck por lá. Ficamos chateados com o cancelamento, ainda mais porque iríamos fazer uma grande festa, já que nosso maior patrocinador (a Volkswagen) fica no estado do Rio, em Rezende”, explica Débora Rodrigues.
O time segue em Londrina até amanhã, quando encerra a bateria de testes para a quinta etapa da Fórmula Truck.
CLASSIFICAÇÃO ATUAL DA FÓRMULA TRUCK:
1) Beto Monteiro, PE (Ford) 87 pontos;
2) Roberval Andrade, SP (Scania) 63 pts.;
3) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz) 53 pts,
4) Renato Martins, SP (Volkswagen) 40 pts;
5) Jonatas Borlenghi, SP (Volkswagen) 33 pts.;
7) Djalma Fogaça, SP (Ford) 31 pts,
8) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz) 26 pts.;
8) Fred Marinelli, SP (Scania) 18 pts.;
9) Beto Napolitano, SP (Volkswagen) e Eduardo Mad Macarrão, SP (Ford) 13 pts,
11) Leandro Totti, PR (Ford) 11 pts.;
12) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz) 8 pts.;
13) Débora Rodrigues, SP (Volkswagen) 7 pts.;
14) Jorge Fleck, RS (Volvo) 6 pts.;
15) Pedro Muffato, PR (Scania) 3 pts.;
16) José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz) 2 pts.;
17) Diumar Bueno, PR (Volvo) e Luiz Carlos Zapellini, SP (Volkswagen) 1 ponto.