A organização da Fórmula Truck definiu nesta semana o local do próximo evento da Fórmula Truck, Campo Grande receberá a quinta etapa no dia 18 de julho prometendo novamente uma disputa acirrada dentro da pista. Pelo calendário definido no início do ano, o Mato Grosso do Sul receberia a sétima etapa em setembro, porém com a impossibilidade de realização de uma prova no Rio de Janeiro, a categoria se deslocará para esse pujante Estado brasileiro mais cedo. Para o evento em setembro cogita-se a possibilidade de ocorrer uma terceira etapa no Rio Grande do Sul que seria a inauguração do autódromo de Santa Cruz do Sul. A cidade gaúcha situa-se a 159 quilômetros de Porto Alegre, com população estimada em quase 150 mil habitantes. É considerado o maior centro beneficiador de tabaco do mundo e também um dos principais núcleos de colonização alemã no país, tanto que na primeira quinzena de outubro é realizada a tradicional Oktoberfest.
E as equipes não estão perdendo tempo, após a definição do local da próxima corrida, muitas já estão nas oficinas ou pistas buscando o aperfeiçoamento dos caminhões. A Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas que tem como pilotos Leandro Totti e Eduardo Macarrão está realizando na pista de Londrina a preparação dos caminhões Ford. Conforme o chefe da equipe Ernesto Gardenal os principais problemas na suspenção traseira apresentados pelo truck 73 de Totti em Interlagos foram solucionados, agora o trabalho é forte em cima do acerto do caminhão. O Mad Macarrão que também está trabalhando no acerto do seu truck número 2, busca ainda uma melhor adaptação pilotando um caminhão Ford na pista londrinense. Os dois pilotos estão conscientes que além da preparação para a próxima etapa em Campo Grande, também já buscam o aprimoramento no circuito de Londrina que sediará a sexta etapa em agosto.
“Realizamos treinos aqui em Londrina com os dois caminhões visando a etapa de agosto no autódromo de nossa cidade sede e de tabela Campo Grande, onde o acerto é exatamente o mesmo ou muito próximo. O Totti virou voltas mais rápidas que a pole do ano passado e olha que não foi uma volta achada, foram várias voltas iguais, o que dá confiabilidade ao acerto. Já o Macarrão ficou bem próximo ao tempo da pole, o que sem exageros nos coloca numa situação muito boa. Agora ‘treino é treino, jogo é jogo’. Esperemos que o Leandro não sinta a pressão, tenho certeza que é maduro para encarar de frente a situação, pelo menos estamos apostando nisso. Temos boas expectativas para Campo Grande, sem exageros, principalmente sem excesso de confiança, isso é fundamental, termos aprendido com nossos erros”, considera Ernesto Gardenal.
Já o chefe da equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas terá um compromisso diferente neste final de semana. Gardenal estará nos Estados Unidos acompanhando a etapa de Richmond da IRL convidado pelo Diretor Mundial de Marketing da Delphi, empresa parceira na Fórmula Truck. Esta é terceira temporada que a Delphi, líder mundial em tecnologia e equipamentos automotivos, apóia a Londrina Truck Racing. A empresa também investe significativamente no automobilismo mundial e a IRL é uma das beneficiadas. Gardenal buscará conhecer mais da categoria e trazer essas novidades para implementar na sua equipe, “Estou indo com objetivo de ver e analisar tudo, a estrutura das equipes, visual, relacionamento entre patrocinadores e público. Além do mais estarei nesta prova de Richmond tendo um contato com o presidente mundial da Delphi, o que vai ser importante. Sempre aqui na Londrina Truck Racing pensamos em evoluir, nunca podemos ficar parados e este era um plano antigo,” comentou.
E não esqueça, marque na sua agenda, a quinta etapa da Fórmula Truck acontecerá no dia 18 de julho em Campo Grande (MS) com início às 14:00 horas.