Beto Monteiro não quer saber de administrar resultados

Vivendo sua melhor fase na Fórmula Truck e liderando a temporada, Beto Monteiro (Ford), não pensa em administrar resultados neste momento, para chegar ao título. O piloto vencedor de duas das quatro provas disputadas não está pensando a longo prazo: “Eu não quero administrar nada ainda, faltam cinco corridas, entro na pista esquecendo que estou na liderança docampeonato e os pontos que tenho de vantagem.

Claro que minha forma de acelerar depende de cada corrida, não vou arriscar tentando ganhar uma posição mas com possibilidade de ficar fora da prova. Meu objetivo vai ser sempre a vitória, só que os riscos tem de ser calculados,” afirma o líder.

Beto não gosta do rótulo de favorito: “pela minha posição na classificação estou entre os favoritos, como lidero posso dizer que hoje neste momento tenho mais chances, mas não esqueço o que aconteceu com meu companheiro Djalam Fogaça no ano passado. Na metade do campeonato tinha 40 pontos de vantagem, depois deu Cirino. O campeonato mudou com o azar da etapa de São Paulo. A categoria é muito competitiva. O importante é ter o pé no chão com relação a liderança e título e trabalhar cada vez mais,” finaliza.

A quinta etapa da Fórmula Truck está marcada para a cidade de Campo Grande (MS), no dia 18 de julho. No ano passado a vitória foi de Wellington Cirino (Mercedes), seguido de Djalma Fogaça (Ford) e Beto Monteiro (Ford).



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.