O equilíbrio demonstrado nos treinos classificatórios voltou a ser a tônica hoje, em Goiânia, na quarta etapa da Fórmula Truck. Um final eletrizante, com troca de posições até a última volta, fez com que os cinco primeiros colocados só fossem definidos nos metros finais da prova.
Beto Monteiro (Ford) venceu e ampliou a liderança no campeonato. Renato Martins (Volkswagen) foi o segundo, à frente de seu companheiro de equipe, Jonatas Borlenghi.
O resultado coloca Martins na briga direta pelo título do campeonato. Embora Monteiro tenha aberto significativa vantagem, seus adversários lembram que o campeonato ainda sequer chegou a sua metade.
“Disputamos quatro provas até aqui e temos cinco pela frente. A corrida de hoje foi emocionante, e eu e o Roberval também poderíamos ter saído daqui de Goiânia com o troféu de primeiro lugar. Isso mostra que a briga pelo título será imprevisível e continua aberta”, explica Martins.
A equipe RM/Volkswagen também comemorou o ótimo desempenho de Jonatas Borlenghi. Ele já havia sido segundo colocado na corrida anterior, em São Paulo, e com o terceiro lugar obtido hoje mostra a evolução do desenvolvimento do RM-VW04, o caminhão de competição do time baseado no Volkswagen Titan Tractor 18.310.
“Os caminhões andaram juntos o tempo todo e tenho certeza de que a briga entre os primeiros colocados agradou ao público presente hoje aqui em Goiânia”, comentou Borlenghi.
O bom resultado dos dois pilotos da RM/Volkswagen colocou a montadora alemã na segunda colocação no Campeonato de Marcas, atrás apenas da Ford. Beto Napolitano foi o oitavo colocado, e Débora Rodrigues chegou na 11ª posição.