Por Gabriel Vinicios
Ontem, Fabiano Sperafico, o mais novo piloto da equipe Fogaça Motorsports, pilotou pela primeira vez um Truck. Ele irá estrear já na corrida de Goiânia, que acontece neste final de semana, substituindo o norte-americano Gene Fireball pelo resto da temporada.
Fabiano, de 30 anos, já flertava com a categoria há algum tempo, mas só agora teve uma oportunidade real para entrar: “Tudo vai ser novo para mim, o caminhão, a corrida, a pista. Eu não tenho nenhuma pretensão, o que eu quero é só começar e terminar a prova, se possível sem nenhum acidente, para ganhar quilometragem”, afirmou ele.
O piloto também ficou empolgado quando conheceu melhor a equipe: “A estrutura da equipe é ótima. Ter um professor do nível do Fogaça é um grande passo, mas que dá um friozinho na barriga, isso dá”
Fabiano Sperafico começou nas pistas em 1988, quando venceu o campeonato regional oeste-paranaense de Kart. No ano seguinte disputou o campeonato paranaense, terminando na quinta colocação. Em 93 e 94 disputou o campeonato regional de Hot-Fusca, ganhando nos dois anos o título de piloto revelação. Depois voltou ao Kart e disputou corridas no campeonato de Marcas&Pilotos, chegando à fazer testes para a Fórmula 3.