A dupla de pilotos da equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas enfrentou muitas dificuldades na terceira etapa da Fórmula Truck ocorrida no fim de semana último em Interlagos, São Paulo. Os problemas começaram a acontecer já nos treinos livres de sexta-feira quando Leandro Totti não conseguiu colocar o seu caminhão Ford, número 73, na pista. “O Totti, por essas coisas que acontecem geralmente nas horas mais impróprias, ao dar partida no caminhão o motor de arranque entrou em curto e simplesmente queimou toda parte elétrica, lá se foi o primeiro treino livre”, informa o chefe da equipe Ernesto Gardenal. Já o piloto Eduardo Macarrão, com o caminhão número 2, andou bem nos treinos de sexta-feira, conseguindo o quinto melhor tempo na primeira passagem.
Nos treinos seguintes uma seqüência de fatos foram acontecendo e comprometendo a preparação da equipe. “Uma série de coisas foram acontecendo, fora da previsão, que nos deixaram praticamente sem treinar, por exemplo, uma hora a mangueira do intercooler que estourou, na outra o Muffato bateu no nosso caminhão, depois os dois caminhões quebraram um componente quase ao mesmo tempo, logo após começou a chover, enfim podemos dizer que não foi um final de semana como o esperado”, lamenta Gardenal. Todos os problemas aliados a forte chuva que tomou conta do circuito durante o treino para a classificação impossibilitaram uma boa posição no grid de largada dos pilotos.
Dentro da situação que a Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas estava vivendo em Interlagos a equipe definiu estratégias diferentes para os dois pilotos na prova principal. O piloto Leandro Totti iria para cima desde o início até a entrada do Pace Truck na décima segunda volta de bandeira amarela quadriculada obrigatória para que pudesse estar entre os dez primeiros e o Eduardo Macarrão faria uma corrida mais conservadora, tentando somente no final uma aproximação maior. “Tudo estava acontecendo conforme o programado, o Totti vinha numa corrida magnífica já ocupando a sétima posição na entrada do Pace Truck, na relargada após a 12ª volta ele iria em busca da sexta posição em poder do Vignaldo Fizio naquele momento quando simplesmente quebraram no meio as duas molas da suspensão traseira não permitindo nem completar a 13ª volta”, salienta Gardenal. Com isso o piloto Leandro Totti foi obrigado a abandonar a disputa quando estava virando em tempos próximos ao líder da prova.
Para a equipe a décima colocação do “Mad” Macarrão na prova foi importante, principalmente porque o piloto realizou somente a sua terceira participação com caminhão Ford na categoria. “O Macarrão conseguiu um resultado comemorado por todos nós, confesso que estou surpreendido com a rápida adaptação do Mad ao caminhão Ford”, finaliza Ernesto Gardenal.
A próxima etapa da Fórmula Truck acontecerá no final de semana dos dias 4, 5 e 6 de junho no Autódromo de Goiânia (GO).