Especialista em Interlagos, Borlenghi chega em 2º

Embora seja um dos pilotos mais jovens do grid, o paulistano Jonatas Borlenghi (Volkswagen) aproveitou sua vasta experiência em provas no circuito de Interlagos e chegou em 2º lugar hoje, na terceira etapa da Fórmula Truck, em São Paulo, conquistando assim seu melhor resultado na categoria.

“Estou emocionado. Foi minha melhor corrida na Truck. Conseguir isso justamente em Interlagos, na prova mais importante do ano, é muito gratificante”, contou Borlenghi, de 26 anos, que é o mais novo de uma família de 12 irmãos, e o terceiro a pilotar na Fórmula Truck.

O piloto da equipe RM/Volkswagen soube fazer uma prova de espera. Enquanto muitos adversários sofreram acidentes ou rodaram na tentativa de alcançar o líder, Borlenghi administrou a ansiedade e atacou no momento certo.

Ele é considerado um especialista em Interlagos, por ter feito várias provas no circuito paulistano em outros campeonatos, como regional de marcas e as Mil Milhas Brasileiras. Na principal prova de endurance do país, em janeiro deste ano, ele correu com um Opala e chegou em segundo lugar na sua categoria.

“Nem dá pra comparar o Opala com o caminhão, que é muito mais difícil de guiar. Mas claro que a experiência em Interlagos ajudou hoje e espero agora lutar pela minha primeira vitória na categoria nas próximas provas”, contou Borlenghi.

Quem também comemorou o bom desempenho hoje em São Paulo foi Débora Rodrigues. Depois de ter sua classificação prejudicada ontem, a piloto saiu na 15ª posição entre os 25 pilotos da Truck, e conseguiu fazer uma prova de recuperação, chegando na sétima posição entre os 16 pilotos que completaram a prova.

Com isso, ela igualou seu melhor resultado na categoria, conquistado em outras duas ocasiões. “Faltou pouco para beliscar o meu tão sonhado pódio”, conta a musa da categoria, lembrando que, na Truck, são cinco os pilotos premiados no pódio.

“Foi uma corrida emocionante, não tive sossego em nenhuma parte da prova, e sair daqui com mais quatro pontos é a recompensa pelo intenso final de semana de trabalho”, comemorou Débora, que vinha de um bom 8º lugar em Guaporé, na etapa anterior.

Já seu marido e companheiro de equipe, Renato Martins, saiu sem pontos de Interlagos. O piloto protagonizou um dos melhores momentos da prova, ao pular da quinta para a segunda posição logo na primeira curva depois da largada. Mas um problema mecânico causou superaquecimento em seu caminhão, e pôs um fim prematuro a uma boa prova do recordista de vitórias da Truck.

“Tinha caminhão para brigar pela vitória, tanto que o Neno (Jonatas Borlenghi) chegou numa ótima segunda posição. Mas o importante é que o Cirino e o Monteiro, que estavam na minha frente no campeonato, também tiveram algumas dificuldades hoje e deixaram o campeonato embolado”, conta Martins, quarto na tabela, com 22 pontos.

Beto Napolitano também abandonou a prova de hoje, depois de andar na quarta posição durante o início da corrida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.