As duas sessões de treino livre de duas horas foram utilizadas como laboratório para testar as novidades que a equipe RM/Volkswagen deve estrear na etapa deste final de semana, em Interlagos. Tanto que Débora Rodrigues foi quem mais andou nos dois treinos, completando 26 voltas no total.
“Adorei o novo motor e estou confiante em ficar entre os dez primeiros do grid amanhã”, diz a musa da categoria. A piloto ficou em 7º lugar na primeira sessão e em 10º na segunda. O mais rápido do dia foi Roberval Andrade, da Scania.
Quem também está animado com o desempenho do RM-VW04 é Renato Martins, o quarto mais rápido hoje. Terceiro colocado no campeonato, o piloto espera descontar em São Paulo a diferença que o separa de Wellngton Cirino e Beto Monteiro na tabela.
Uma das esperanças do piloto e também dono da equipe RM/Volkswagen é o motor de classificação, designado especialmente para o treino classificatório de amanhã, com maior potência e menor durabilidade.
“Hoje foi um dia de encontrar os melhores acertos, para virmos fortes amanhã”, espera Martins, recordista de vitórias da Fórmula Truck.
O discurso também foi adotado pelos outros dois pilotos do time, Jonatas Borlenghi, o 8º hoje na última sessão, e Beto Napolitano (o 11º). “Gosto muito deste traçado e nosso caminhão respondeu bem às mudanças que fizemos ao longo do treino”, diz Borlenghi.
O piloto tem boas recordações da pista paulistana neste ano, quando chegou em segundo lugar na categoria de carros de turismo nas Mil Milhas Brasileiras com um Opala.
Já Napolitano quer repetir em São Paulo a boa performance demonstrada na etapa anterior da Truck, em Guaporé, quando subiu ao pódio, em quinto lugar.
“O caminhão está se comportando bem aqui. Será minha primeira prova com a Volkswagen em Interlagos e, pelos acertos que trabalhamos hoje, espero pelo menos repetir aqui o pódio obtido no Rio Grande do Sul”, explica.