Cancelamento de treino atrapalha trabalho de Piquet

As fortes chuvas com ventos que caíram no final da tarde de hoje (sexta-feira) em Campo Grande (MS), cancelou o segundo treino livre da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A prova será realizada domingo (dia 14/9), com largada às 13 horas (horário de Brasília). Em função do cancelamento do treino, os dois treinos programados para amanhã serão prolongados. O segundo será das 8h45 às 10h15 e o quarto das 11 às 12h20.

O cancelamento do segundo treino atrapalhou o cronograma de trabalho de Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, líder da temporada com 98 pontos, seis a mais do que Wellington Cirino, seu companheiro de equipe. Geraldo diz que não deu para testar muita coisa no primeiro treino e o cancelamento do segundo treino impossibilitou de testes com o catalisador. “Nosso cronograma foi prejudicado e teremos que trabalhar muito nos treinos deste sábado”, afirma Piquet, que foi o 13º mais rápido da sexta-feira com o tempo de 1m49s780.

Já Wellington Cirino, que fez o segundo melhor tempo da sexta-feira com o tempo de 1m47676, ficando a apenas 11 milésimos de segundos de Valmir Benavides, o mais rápido do dia, comentou que procurou apenas acertos de suspensão. “Esperamos que seja possível testar o catalisador nos treinos deste sábado, mas a preocupação será acertar o caminhão para o treino classificatório e a corrida. Vamos torcer para que o tempo melhore”, afirma Cirino, que venceu as duas últimas etapas, realizadas em São Paulo e Londrina.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.