Valendo-se da competitividade do caminhão Scania, Pedro Muffato volta a Goiânia confiante em conquistar um resultado expressivo na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A corrida será disputada no domingo (6) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, pista onde o piloto paranaense espera voltar ao pódio da categoria, onde esteve pela última vez na quinta prova de 2007, realizada na capital cearense Fortaleza.
“O caminhão está num bom nível de competitividade”, atesta Muffato, que retornou às pistas na corrida de 2 de março na gaúcha Guaporé, após seis meses de tratamento médico, e integrou a disputa direta pela liderança até abandonar por conta de um acidente com Fred Marinelli. “Senti o caminhão muito rápido, e o meu ritmo também foi bom, eu temia enfrentar algumas dificuldades na readaptação, mas estive à vontade desde o início”, manifestou.
Muffato não fez treinos desde a corrida na Serra Gaúcha. “Nós tratamos de recuperar o caminhão, que ficou um pouco danificado no acidente. Mesmo sem treinar, sei que em Goiânia a chance de terminar na zona de pontos é boa. O meu objetivo é buscar um lugar no pódio”, afirma o piloto, que tem seu Scania número 20 decorado nas cores e logomarcas de Autotrac, Coopavel, Muffatão, TanKsul, Faculdade Assis Gurgacz, Fras-le, Mahle e Tuzzi.