Faltando três provas para o encerramento da temporada, os pilotos e equipes da Fórmula Truck jogam as suas últimas cartadas para terminarem bem posicionados na competição dos ‘brutos’. Curitiba receberá neste final de semana (05 a 07/10) a sétima etapa do campeonato brasileiro, e muitos pilotos poderão brigar pela vitória. “Estou otimista, mesmo sabendo que a parada será dura, mas eu vou tentar ir para o pódio”, avisa o pernambucano Beto Monteiro (Ford Racing Trucks/DF Motorsport). A prova será realizada a partir das 14 horas de domingo, com transmissão ao vivo pela Band.
Para cumprir o seu objetivo, o único piloto nordestino da Fórmula Truck vai usar o mesmo Ford Cargo que brigou pelas posições dianteiras na última corrida. “A minha expectativa é a melhor possível agora. Houve uma melhora significativa do caminhão e da equipe da corrida de Caruaru (PE) para cá. Estou bastante confiante que poderei ter o melhor desempenho da temporada com a nossa evolução”, confia o representante da Ford Racing Trucks/DF Motorsport.
Beto Monteiro ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, com 35 pontos, e teve o seu melhor momento em 2007 na abertura da temporada, em Cascavel (PR), quando terminou em segundo lugar. “Em Curitiba, inicialmente vou trabalhar para entrar no grupo da Super Pole. Depois disto, teremos uma idéia do que fazer para tentar ir ao pódio”, planeja o piloto do Ford Cargo de numeral 50, que já venceu em Curitiba na prova de 2002.