Roberval planeja “sprint” final rumo ao bicampeonato

A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será decisiva às pretensões de Roberval Andrade de conquistar seu segundo título na categoria. O piloto paulista, vencedor da prova de 10 de julho em Londrina, vê boas chances de repetir o resultado na corrida deste domingo (18) no Autódromo Internacional de Curitiba para se colocar definitivamente como um dos mais fortes candidatos ao décimo título da história da categoria.

Com a vitória em Londrina, Roberval, que tem no Scania número 420 as cores de Assobrasc, Knorr-Bremse, Guerra, Rodafuso, Frum, Biasi Tanques, Tanesfil, BorgWarner e KS, saltou de 14º para quinto na pontuação. Está a 33 pontos do líder Wellington Cirino, afastado do restante da temporada por conta do acidente que sofreu nos treinos para aquela prova. Em relação ao vice-líder Fabiano Brito, sua desvantagem é de 14 pontos.

“A briga ainda está totalmente aberta”, considera o campeão de 2002. A ausência do líder Cirino nas próximas provas leva os pilotos que ainda consideram a chance de título a tomar por base a pontuação de Brito. “Estou 14 pontos atrás do Fabiano e ainda temos 84 pontos para disputar até o final do campeonato. “Só o que não pode acontecer é a gente errar. Já tivemos problemas demais, agora é o momento de recuperar o terreno perdido”, decreta.

Na primeira prova do ano, em Caruaru, Roberval largou em quarto e teve problemas na parte elétrica que o levaram ao abandono. Em Goiânia, a quebra da caixa de direção só lhe permitir ir para a pista com a prova já em andamento. Teve de abandonar mais uma vez. Em Interlagos, foi pole e liderou até estacionar nos boxes na 13ª volta, com a mangueira do turbo rompida. Em Guaporé, foi tirado da prova numa relargada, quando figurava em terceiro.

“Perdi pontos importantes nas quatro primeiras corridas e isso me impede de estar numa posição melhor no campeonato. O saldo positivo é que todos esses problemas, apesar de tirar pontos da gente, nos mostraram alguns problemas que, agora, não devem acontecer de novo”, pondera o piloto da Roberval Motorsport. “Essa reta final do campeonato vai ser muito acirrada, todo muito vai vir muito forte e nós estamos fortes também para tentar o título”, avisa.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.