Exames confirmam que Muffato saiu ileso de acidente

Pedro Muffato saiu ileso do acidente que envolveu 19 pilotos na largada da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, no último domingo (7) no Autódromo Internacional de Campo Grande. O piloto paranaense chegou a ser levado à Santa Casa da cidade, para uma bateria de exames recomendada pela equipe médica oficial da categoria, chefiada pelo doutor Daniel Gabriel de Moraes, e recebeu alta já no início da noite.

Muffato, largando em sexto, foi um dos primeiros a se envolver na batida na reta dos boxes no momento em que a direção de prova determinava o início da disputa. Depois, seu Scania número 20 foi atingido por vários outros caminhões. A série de impactos gerou uma preocupação maior dos médicos da Fórmula Truck. Eles só permitiram que o piloto saísse da cabine depois de submetido ao uso de um colar ortopédico de proteção cervical.

Momentos depois, Muffato queixou-se de dores na costela e no quadril e foi levado à Santa Casa. As radiografias comprovaram que o piloto não sofreu qualquer contusão. As dores eram conseqüência das sucessivas pancadas sofridas no momento do acidente. Pedro preferiu adiar em um dia a viagem que faria a Sapezal, em Mato Grosso, para onde foi nesta segunda-feira (8) na companhia do amigo Adilton Sachetti, prefeito de Rondonópolis.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.