Equipe Volkswagen busca vitória em Campo Grande

O tradicional equilíbrio da Fórmula Truck vem refletindo uma situação inusitada na disputa pelo título deste ano. Com o líder na tabela, Wellington Cirino, com 69 pontos, afastado da competição por alguns meses após o grave acidente sofrido na última etapa em Londrina, não há favoritos para a conquista da taça deste ano.

O segundo colocado na tabela, Fabiano Brito, tem 50 pontos. Como a pontuação máxima por corrida são 28 (20 da vitória, 7 da bandeira amarela quadriculada e 1 pela pole position), até o décimo colocado na tabela (Diumar Bueno) tem chance de alcançá-lo.

Com o campeonato tão embolado, a RM/Volkswagen busca em Campo Grande retomar o bom ritmo do começo do ano para seguir na briga pelo título. Nas duas primeiras provas, Renato Martins fez a pole position. Em Caruaru, a vitória foi de seu companheiro de equipe, Beto Napolitano. E, em Goiânia, Martins liderava até quebrar a cinco voltas do fim, o time pelo menos comemorou a conquista histórica do pódio de Débora Rodrigues.

“Queremos reencontrar o caminho da vitória em Campo Grande”, espera Martins. “Em Londrina, tive a chance de ficar em primeiro lugar, mas um detrito na pista acabou estourando uma mangueira de água do caminhão. Mas mostramos que estamos andando forte, brigando pelo primeiro lugar, e no Mato Grosso do Sul não será diferente”, explica o recordista de vitórias da Truck.

Para Débora Rodrigues, única representante das mulheres entre os 25 pilotos da categoria, o desafio será permanecer entre os dez primeiros no campeonato. Depois de pontuar por três etapas seguidas, a piloto ficou fora dos pontos na etapa passada, no Paraná. Mesmo assim, ocupa a 11ª posição na tabela, com 20 pontos.

“Tem muita gente brincando que devo estar contente porque estou na frente do Renato na classificação. Mas o que quero mesmo não é ficar na frente do meu marido, quero é ficar no melhor lugar possível na tabela”, comenta.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.