A Fórmula Truck volta ao Autódromo Internacional de Campo Grande nesta semana para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de 2005. A corrida de domingo (7) será a quarta da história da categoria no circuito sul-mato-grossense de 3.433 metros, onde, curiosamente, apenas pilotos paranaenses comemoraram vitórias. Wellington Cirino venceu as duas primeiras edições, em 2001 e 2003, e Leandro Totti ganhou no ano passado.
Manter a hegemonia do Paraná nas provas em Campo Grande é a meta de Totti, Fabiano Brito, Diumar Bueno, Pedro Muffato e João Maistro. Dessa lista, o mais experiente é Muffato, que ainda não esteve no pódio sul-mato-grossense. “Eu estou com um motor muito bom, pode ser que tenha chegado a minha vez de ganhar uma corrida”, considera. “Estive perto de vencer em Goiânia. Não seria má idéia ganhar em Campo Grande”, diz, bem-humorado.
Se vê como trunfo o rendimento do motor do Scania, Pedro cita a falta de treinos preparatórios como empecilho. “Não temos feito treinos entre uma etapa e outra”, admite. Muffato, na verdade, está focado na temporada 2006, quando terá Nelson Piquet como companheiro de equipe. O tricampeão da Fórmula 1 iniciou a parceria já nesta temporada, colocando sua empresa, a Autotrac, ao lado de FAG e Refrescos Camp, como patrocinadora do paranaense.
A programação da Fórmula Truck em Campo Grande prevê dois treinos livres na sexta-feira (5), às 15h e às 17h de Brasília. No sábado (6), serão mais duas sessões livres, às 10h e às 12h25. A tomada de tempos classificatória vai começar às 16h. A corrida de domingo terá largada às 14h15.