Campo Grande define lista dos candidatos ao título

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, domingo (7) no Autódromo Internacional de Campo Grande, será decisiva para os pilotos que têm pretensões reais de disputar o décimo título da história da categoria. Faltando apenas quatro corridas para o término da temporada, os mais bem colocados na tabela de pontos mostram disposição para firmar seus nomes na lista dos que vão disputar, nas corridas finais, a taça reservada ao campeão.

“A partir de agora, os pilotos passam a ser menos conservadores e mais agressivos, é a hora de todo mundo mostrar as cartas guardadas na manga”, diz o paulista Roberval Andrade, vencedor da prova passada, disputada em 10 de julho em Londrina. “Uma vitória em Campo Grande vai significar, para qualquer piloto, o passaporte para brigar pelo título. É com esse objetivo que a nossa equipe está trabalhando”, afirma, confiante, o campeão de 2002.

A liderança do campeonato é do paranaense Wellington Cirino, vencedor das etapas de Goiânia e Guaporé. Afastado da competição, em função do grave acidente que sofreu nos treinos em Londrina, ele soma 69 pontos. Fabiano Brito, também paranaense, é o segundo, com 50, dois a mais que Leandro Totti, outro piloto do Paraná. Os paulistas Vignaldo Fízio (44), Roberval (36) e Djalma Fogaça (35) completam as seis primeiras posições na tabela.

Dos pilotos inscritos para a prova deste domingo, Roberval, que tem em seu Scania número 420 as cores de Assobrasc, Knorr-Bremse, Rodafuso, Guerra, Frum, Biasi Tanques, Tanesfil, BorgWarner e KS, é o único a ter subido ao pódio em todas as corridas em Campo Grande. Ficou em segundo nas edições de 2001 e 2004 e ficou em quinto lugar em 2003. A Fórmula Truck não teve prova na pista de Mato Grosso do Sul na temporada de 2002.

A prova do ano passado representou para Roberval Andrade uma chance evidente de vitória. Largando em sexto, já figurava em terceiro quando foi tirado da pista por Jorge Fleck. Caiu para nono e, em corrida de recuperação, terminou em segundo. “Temos um bom acerto para a pista de Campo Grande e isso pode ser importante para o campeonato. Nossa situação seria melhor, mas tivemos muito azar nas primeiras corridas. Agora, é hora de reagir”, decreta.

Os treinos em Campo Grande serão iniciados na sexta-feira (5). A corrida, no domingo, terá largada às 13h15 locais, 14h15 em Brasília, com transmissão ao vivo da Rede TV!.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.