Novo motor embala Débora Rodrigues em Londrina

A equipe RM-Volkswagen terá um importante reforço a fim de repetir no próximo domingo, em Londrina, a vitória obtida nesta mesma pista no ano passado. O quatro pilotos do time, Renato Martins, Débora Rodrigues, Jonatas Borlenghi e Beto Napolitano, contarão com um novo motor, que eleva para 820 cavalos a potência do caminhão modelo Titan Tractor 18.310.

“A novidade nos ajudará muito neste final de semana. Apesar de ser Londrina ser uma pista travada, a retomada de velocidade e boa aceleração nas saídas de curvas são aspectos importantes neste circuito”, diz Débora Rodrigues.

Na edição do ano anterior, ela ficou em quarto lugar na corrida, mas não subiu ao pódio, já que esta posição só foi confirmada dias depois, com a desclassificação de dois pilotos da Ford, por irregularidades no caminhão.

“No ano passado, nem deu pra sentir o gostinho do pódio, que acabei experimentando neste ano, em Goiânia. Agora já quero ter um lugar cativo, os marmanjos que se cuidem”, diverte-se a piloto da RM-Volkswagen, única representante das mulheres na Truck.

Além do bom retrospecto de Débora nesta pista, os outros pilotos da equipe sabem que podem lutar pela vitória. Renato Martins busca a 10ª vitória nesta pista, onde venceu pela primeira vez em 1995. Jonatas Borlenghi foi o primeiro colocado na edição de 2004 e Beto Napolitano começou a temporada de 2005 com o pé direito, vencendo em Caruaru (PE).

“A corrida do ano passado foi emocionante, tive uma disputa muito forte com o Beto Monteiro. Neste ano, a briga vai ser ainda mais acirrada, com outros favoritos, não apenas aqueles com o caminhão de motor 9 litros. Como o Renato já disse, os grandões devem estar muito fortes”, acredita Borlenghi.

Napolitano também espera uma corrida marcada por vários pilotos disputando as primeiras posições. Mas, devido à característica de Londrina, uma pista travada e pouco larga, o competidor da RM-Volkswagen sabe da importância de conquistar um bom lugar no grid.

“Nas duas corridas passadas, em Interlagos e Guaporé, tive problemas na classificação e sai em último. Muita gente me elogiou nestas duas provas, especialmente em São Paulo, onde sai de 25º para 3º em poucas voltas. Mas aqui em Londrina o caminho pra vitória tem de ser pavimentado antes, no sábado. Vamos lutar para sair na primeira fila, como foi em Caruaru e em Goiânia, e assim ter boas chances de vencer no domingo”, diz Napolitano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.