Roberval espera treinos difíceis e “corrida produtiva”

A disputa da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck é dividida desde já por Roberval Andrade em duas fases distintas. O piloto paulista mostra-se ciente da dificuldade que vai enfrentar nos treinos livres e classificatório, mas traça um bom prognóstico para a corrida deste domingo (10) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. A prova encaminha a décima temporada da história da categoria para sua reta decisiva.

O acidente que tirou Andrade do pódio na prova do mês passado, na pista gaúcha de Guaporé, levou a equipe Roberval Motorsport a uma revisão completa do Scania eletrônico 420, decorado nas cores de Assobrasc, Knorr-Bremse, Guerra, Rodafuso, Frum, Biasi Tanques, Tanesfil, BorgWarner e KS. Na ocasião, o paulista levou um toque na traseira durante uma relargada e, com o caminhão danificado, teve de abandonar na 18ª volta.

“Com aquela batida, nós tivemos que fazer muita coisa no caminhão. Em Londrina, vamos estar com praticamente tudo novo”, revela Roberval, que espera dificuldades nos treinos. “Meu caminhão ainda não está em condições de manter o mesmo ritmo dos principais concorrentes em treinos. Mas, para a corrida, e nosso set up é muito bom, acho que dá para vir para a frente. Vai ser uma corrida produtiva”, aposta o piloto, campeão da Fórmula Truck na temporada de 2002.

Os treinos da F-Truck em Londrina serão abertos na sexta-feira (8), com duas sessões de 60 minutos, cada, às 14h e às 16h. No sábado (9) haverá mais dois treinos, às 9h e às 11h15. A tomada de tempos definindo o grid está marcada para 15h30. A corrida de domingo terá largada às 14h10, com transmissão ao vivo da Rede TV!. A narração é de Téo José, com comentário de Eduardo Homem de Mello e reportagem de Luiz Carlos Silvério.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.