A equipe Londrina Truck Racing, que juntamente com a Djalma Fogaça Motorsports faz parte do time Ford Racing Truck, vem atravessando sua melhor fase neste início de temporada da Fórmula Truck em 2005. Após três corridas, o paranaense Leandro Totti (ex-mecânico do time que foi promovido a piloto) lidera o certame com 43 pontos, um a mais que o bicampeão Wellington Cirino, com uma vitória na etapa mais importante do ano, em Interlagos (SP), no último dia 8 de maio.
Concentrado no campeonato, Leandro irá à Serra Gaúcha pensando apenas em brigar com o rival Cirino, para tentar manter a ponta da tabela e se distanciar um pouco dos rivais, visando a corrida seguinte, que será em sua “casa”, na cidade de Londrina. “Minha briga é com o Cirino. Precisamos terminar na frente dele para conseguirmos ir para a corrida de Londrina com uma vantagem. Quero continuar correndo na frente, entre os primeiros, e se tiver condições de brigar pela vitória será algo fantástico”, afirmou o atual líder do campeonato.
Com os pés no chão, Totti acredita que o primeiro lugar em São Paulo não subiu à cabeça do time, que continuará trabalhando da mesma forma em relação às primeiras etapas deste ano. “Estamos indo para Guaporé com a mesma motivação que partimos para Interlagos. Iremos fazer a mesma coisa que nas últimas três etapas, que é trabalhar o máximo possível para colher bons resultados”, completou Leandro, que corre com um modelo Ford Cargo 4331.
Já seu companheiro de equipe, o folclórico Eduardo Fráguas, mais conhecido como “Mad Macarrão”, espera encerrar seu jejum de pódios em Guaporé. A última vez que Macarrão figurou entre os primeiros no pódio foi no GP de São Paulo de 1998, quando completou a corrida em quarto lugar. “Quase subi no pódio em Interlagos e quero terminar entre os primeiros em Guaporé. Estou me acostumando bem ao Ford Cargo, que é mais arisco do que o caminhão que eu usava no passado e exige mais dos pilotos. O Leandro está acertando bem os motores e o Gardenal (Ernesto Neto, dono e chefe da equipe) vem fazendo uma bela modernização do time, por isso acredito que posso ir bem. Estou merecendo esse pódio faz tempo”, afirmou o irreverente piloto, que possui uma legião de fãs espalhados pelas cidades por onde passa o circo da Truck.
Para o chefe de equipe da Londrina Truck Racing, a expectativa para a corrida no traçado de 3.040 metros é de que seus dois pilotos consigam terminar entre os cinco primeiros e, se possível, brigar pela vitória. “Nosso objetivo é manter a liderança do campeonato com o Totti. Vamos ver na hora como será nossa estratégia, de acordo com os nossos principais concorrentes”, afirmou o dirigente, também mantendo os pés no chão após a vitória em Interlagos e torcendo pelo amigo Macarrão. “Para se construir uma casa, é preciso um tijolo de cada vez e em um campeonato também é assim. Estamos disputando uma etapa por vez. Eu estou torcendo para que o Macarrão consiga um pódio, pois ele merece”, finalizou Gardenal.