O pernambucano Beto Monteiro, atual campeão brasileiro de Fórmula Truck, está com boas expectativas para a quarta etapa da temporada, que será realizada neste domingo (05/06), em Guaporé (RS). O piloto da Ford Racing Trucks/Djalma Fogaça Motorsport fez a volta mais rápida no circuito gaúcho em 2004, tanto no warmup (1min29s227), quanto na prova (1min29s499), e com as modificações em seu Ford Cargo 4331, pretende correr atrás de mais pontos para entrar na briga pelo bicampeonato.
Com o 13º lugar na classificação, Beto precisa de um bom resultado agora para aspirar ao seu segundo título consecutivo. Depois de abandonar duas provas quando brigava pela liderança (Caruaru e Interlagos) e chegar em sexto em Goiânia, o piloto acredita que as mudanças no caminhão vão ajudar a conseguir uma boa colocação nesta etapa. “Depois da batida em Caruaru a equipe fez o realinhamento do caminhão. Em São Paulo o eixo dianteiro foi trocado, mas tive problema com o câmbio. Agora, para Guaporé, motor e suspensão também são novos e, apesar da forte concorrência, estou com boas expectativas”, disse Monteiro, que corre com caminhão Ford desde 2002.
Beto nunca venceu em Guaporé, mas chegou perto em 2004, quando liderava a prova e foi prejudicado a cinco voltas para o final por uma bandeira amarela, que quando é utilizada, os competidores continuam percorrendo o circuito, mas sem poder fazer ultrapassagens. “Corri na frente boa parte da prova, mas com a bandeira amarela, o Wellington Cirino chegou perto e, na re-largada, ele me ultrapassou”, contou o piloto, que gosta muito de correr os 3.080 metros do Autódromo Internacional de Guaporé.