Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, disputa a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, no próximo dia 5 de junho, em Guaporé, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de recuperar a liderança, perdida na etapa anterior, realizada em São Paulo. Cirino é o vice-líder, com 42 pontos, um a menos do que o líder Leandro Totti (Ford).
Segundo Cirino, o problema na turbina, que o levou a abandonar a etapa de São Paulo, faz com que mude a sua tática. A partir de agora passa a ser mais agressivo, brigando de forma direta pela vitória. “Temos que buscar a vitória em Guaporé para voltarmos a liderança do campeonato e de preferência ficando com uma boa vantagem, dependendo da colocação do Totti. Temos um bom acerto para a pista da serra gaúcha”, afirma Cirino.
Cirino venceu em Guaporé no ano passado, depois de largar na pole position. Ele também largou na pole position em 2002. “O traçado do autódromo de Guaporé é um dos que gosto de correr. O treino classificatório será importantíssimo e vamos lutar para largar nas primeiras filas. Isto será fundamental para a meta de vencer a corrida”, acentua Cirino.