A eterna disputa entre os caminhões mais pesados e mais potentes como Mercedes-Benz, Scania, Volvo e Iveco contra os nove litros e com menos potência Ford e Volkswagen novamente foi a tônica do primeiro dia de treinos livres em Interlagos, São Paulo. Na primeira sessão, Leandro Totti da equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas foi o mais rápido tendo a companhia de Beto Napolitano com um Volkswagen, Beto Monteiro com Ford e Renato Martins com Volkswagen, nesta somente Roberval Andrade com seu Scania conseguiu colocar um pesadão entre os cinco mais rápidos.
Na segunda sessão já falaram mais alto os motores mais potentes tendo Roberval como mais rápido com o tempo de 2min05s401, seguido de perto por Leandro Totti com o tempo de 2min05s583. Na seqüência vieram Pedro Muffato (Scania), Wellington Cirino (Mercedes-Benz) e Fred Marinelli (Scania). Esse confronto deverá continuar no sábado com mais dois treinos livres, um treino de verificação de fumaça e o treino classificatório para formação do grid de largada. Também no sábado terá os treinos da DTM Pick-Up que terá novamente uma etapa junto com a Fórmula Truck.
Hoje também aconteceu a doação de uma tonelada de alimentos que é realizada pela Londrina Truck Racing com o apoio das empresas Delphi Diesel Systems e a Itapemirim Cargas, mais de 50 crianças visitaram o evento e os boxes da equipe. “Desde 2002, a Delphi vem realizando esta ação em várias cidades onde acontece o campeonato brasileiro de Fórmula Truck. É uma iniciativa muito importante para as instituições beneficiadas e também um motivo de orgulho para a Delphi”, enfatiza Luiz Monegatto, gerente geral de Aftermarket Diesel da Delphi para a América do Sul.