Giaffone defende “invencibilidade de pódios”

A notável estréia com pódio no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck despertou em Felipe Giaffone uma dose ainda maior de motivação. O paulista da Roberval Motorsport mostra plena confiança nas chances que tem de pelo menos repetir a façanha na terceira etapa da temporada 2005. A prova de domingo (15) à tarde deverá levar um público aproximado de 60 mil pessoas ao Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos São Paulo.

Em sua primeira participação na categoria, na corrida de 10 de abril em Goiânia, Giaffone conquistou o 13º lugar no grid, mas foi desclassificado por conta do excesso de fumaça em seu caminhão durante o treino classificatório. Largando do fim do pelotão, fez uma notável prova de recuperação para terminar em quinto. Em Interlagos, ele acredita que uma posição de largada melhor poderá lhe facilitar a tarefa de conquistar um novo pódio na Fórmula Truck.

Partindo dessa lógica, a Roberval Motorsport está preparando mudanças no motor do Scania mecânico número 27, que leva as logomarcas de Assobrasc, Knorr-Bremse, Guerra, Rodafuso, Frum, Biasi Tanques, Tanesfilm, KS e Expresso Araçatuba, para o treino classificatório. “O meu caminhão não está entre os mais rápidos, por isso vamos adotar essa solução. Eu acredito poder largar entre os cinco ou seis primeiros”, diz o ex-piloto da Fórmula Indy.

Felipe avalia seu caminhão como um dos mais consistentes da categoria. Essa confiabilidade, em seu entender, poderá viabilizar a meta de voltar ao pódio. “Em Goiânia eu tive um problema com a bomba de combustível durante a prova, e isso foi solucionado. Meu caminhão é muito resistente, e isso é fundamental numa pista como Interlagos. Estou confiante”, garante. “Afinal, tenho uma invencibilidade de pódios para defender”, acrescenta, bem-humorado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.