Nunca desde que ingressou no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, em 2000, Pedro Muffato mostrou tanta motivação para uma corrida quanto agora, às vésperas da terceira etapa. O paranaense se diz certo de ter seu nome na lista dos favoritos à vitória na corrida de domingo (15) no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. “Eu vou mal intencionado para São Paulo”, avisa, num tom de bom-humor que frisa seu otimismo.
Pedro, que não participou da primeira corrida do ano em Caruaru, voltou à ativa em Goiânia, no mês de abril. Largando em 12º, estava em terceiro e atacava o segundo lugar de Wellington Cirino, com chance evidente de superar também o líder Renato Martins, quando foi obrigado a de cumprir um drive-thru por excesso de fumaça. Voltou à pista em décimo e, em nova prova de recuperação, cruzou a linha de chegada na sétima colocação.
“Era uma corrida para eu ter ganho”, assegura o paranaense, que tem no Scania número 20 as logomarcas de Autotrac, Knorr-Bremse, Refrescos Camp, Muffatão e FAG. “Na corrida em São Paulo, deverei estar ainda mais forte. Eu sei que tem um batalhão de gente se preparando como pode para ganhar, porque é a corrida mais importante do ano, mas podem esperar o azulzinho lá na frente”, diz, citando a cor predominante de seu caminhão.
Foi justamente em Interlagos que Pedro obteve seu melhor resultado na Fórmula Truck até hoje – o terceiro lugar na edição de 2002, na prova que marcou a volta da categoria a São Paulo. Em 2003, largando em 13º, terminou em oitavo. No ano passado, era nono no grid e teve a turbina estourada quando se preparava para ir à pista. A equipe providenciou a troca com a prova em andamento, o piloto conseguiu dar quatro voltas e abandonou.
Os treinos livres em Interlagos vão começar na sexta-feira (13), com duas sessões livres. No sábado (14) haverá mais dois treinos livres, pela manhã, e a tomada de tempos classificatória, à tarde, definindo o grid. A largada da prova, no domingo, será dada às 14h15, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede TV!. A geração de imagens é da Master TV, de Cascavel.