RM/Volkswagen defende hegemonia na categoria

A Fórmula Truck disputa neste final de semana em Goiânia a sua segunda etapa da temporada, e o conhecido equilíbrio da categoria deve mais uma vez ser a marca registrada na corrida deste domingo na capital de Goiás. Só que, para a equipe RM/Volkswagen, a etapa pode ser a oportunidade de manter uma hegemonia que começou em dezembro do ano passado.

Nas duas últimas corridas da Truck, a equipe que compete com caminhões Volkswagen terminou na frente. Em Brasília, no encerramento da temporada 2004, a vitória ficou com Renato Martins, que dominou a corrida de ponta a ponta, após largar na pole position. E, na abertura do campeonato deste ano, em Caruaru, Martins novamente saiu em primeiro no grid, e a vitória ficou com seu companheiro de equipe, Beto Napolitano.

Apesar do aproveitamento de 100% nos últimos quatro meses, o time sabe que manter esta hegemonia será uma árdua tarefa no circuito goiano.

“Estamos realmente em excelente fase. Afinal, vencemos as duas últimas corridas, uma seqüência difícil de se conseguir em uma categoria competitiva como a nossa. Certamente estamos entre os favoritos a mais uma vitória, mas a Fórmula Truck é conhecida justamente por seu forte equilíbrio e nossos adversários certamente virão mais reforçados para esta prova”, disse Beto Napolitano, que nesta semana participou do programa “Linha de Chegada”, comandado por Reginaldo Leme e Lito Cavalcanti no Sportv.

A vitória em Caruaru foi a primeira da carreira de Napolitano, e colocou o piloto da RM/Volkswagen na liderança do campeonato. O time também comemorou as boas performances de Jonatas Borlenghi, que subiu ao pódio no quinto lugar após disputar a liderança em boa parte da corrida, e de Débora Rodrigues, a sexta colocada no Pernambuco, sua segunda melhor corrida na Truck (até hoje, seu melhor resultado é um quarto lugar obtido no GP de Londrina do ano passado).

“A prova em Goiânia costuma ser uma das mais difíceis do ano, onde a temperatura também é alta e a pista exige muito dos freios. Esperamos manter o excelente retrospecto das últimas corridas, porque uma vitória agora é certamente um passo importante na luta pelo título, tanto de pilotos quanto o de marcas”, diz Renato Martins, recordista de vitórias da Truck, com 24 conquistas, duas delas em Goiânia.

Não é só em vitórias que o aproveitamento da equipe RM/Volkswagen impressiona. O time conquistou 66% dos pontos possíveis na primeira etapa, e, com isso, ajudou a colocar a fábrica alemã na liderança do campeonato de marcas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.