Mudanças no regulamento, mudanças técnicas, caminhão novo, a forte concorrência, além da expectativa da primeira prova da temporada são alguns dos obstáculos a serem transpostos pelo paranaense Leandro Totti em busca da vitória. A equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas já está na estrada a caminho do nordeste brasileiro com muitas novidades na bagagem. Além dos caminhões Ford totalmente novos, tanto o número 73 comandado por Totti como o número 2 pilotado pelo Mad Macarrão, a equipe contará com a estrutura totalmente remodelada. Equipamentos inéditos adquiridos nos Estados Unidos para acerto de suspensão, boxes completamente remodelados com prioridade às cores que reforçam as marcas dos principais parceiros, idêntico como acontece nos caminhões. Uma inovação que será o diferencial é a barraca de controle que fica no pit lane, esta será totalmente em alumínio e TS com dois monitores de cristal líquido, além de contar com climatização. A equipe contará também com a nova carreta totalmente estilizada que irá se somar a já existente para o transporte dos caminhões.
“Juntamente com outros cinco pilotos acredito que estamos no páreo para a vitória”, confia o chefe da equipe Ernesto Gardenal, “porém devemos ser realistas, teremos muitas dificuldades em Caruaru, além de um de nossos caminhões ser totalmente novo, o outro também tem muitas mudanças, mudanças estas impostas pelo regulamento 2005 além de mudanças técnicas feitas por nossa conta. A maior dificuldade fica por conta da suspensão, que alterou totalmente para os caminhões Ford a partir de uma alteração no texto do novo regulamento. Também a disposição da cabine foi alterada no regulamento o que irá certamente conferir mais peso na parte dianteira do caminhão. Pela correria e atraso no texto do regulamento não pudemos testar o caminhão com esta nova configuração, digo sem medo de errar que Caruaru será um ‘tiro no escuro’”, considera Gardenal.
Leandro Totti já vive a expectativa de entrar na pista que acontece pela primeira vez na sexta-feira, dia 11 de março, para a realização dos treinos livres. “Esperamos chegar em Caruaru nesta quarta-feira e começar a instalação da equipe. O traçado da pista confere uma certa vantagem para os caminhões nove litros e as mudanças necessárias, tanto devido ao regulamento como técnicas, poderão até melhorar o desempenho” comenta o piloto da equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas.
Para Leandro os principais adversários serão todos que pilotam os caminhões menores, “no meu ponto de vista os caminhões Volkswagem são os grandes favoritos para esta prova, até porque não tiveram grandes mudanças como os caminhões Ford, além é claro de Beto Monteiro que estará pilotando em casa e venceu no ano passado”, finaliza Leandro Totti.
Os ingressos para a primeira etapa do ano, domingo dia 13 de março, estão a venda nas revendas Bridgestone/Firestone e nos postos autorizados Petrobrás (BR). O custo é de R$ 20,00 com direito a boné da categoria. Os treinos livres irão começar na sexta-feira tendo seqüência no sábado quando também acontece o treino classificatório para o grid de largada. No domingo, além da prova principal também haverá vários shows, muitas novidades do comandante da Fórmula Truck Aurélio Batista Félix principalmente neste ano quando a categoria comemora dez anos de homologada pela CBA.