Débora Rodrigues quer homenagear as mulheres em Caruaru

Dentre os 25 pilotos que buscarão um bom resultado na abertura da temporada da Fórmula Truck, que começa na próxima sexta-feira, com os primeiros treinos do GP de Caruaru, um deles terá motivação especial. Ou melhor, uma delas: Débora Rodrigues quer fazer uma boa prova para homenagear todas as mulheres, já que nesta terça-feira, dia 8 de março, é celebrado o “Dia Internacional da Mulher”.

A piloto da RM/Volkswagen deve chegar amanhã na cidade pernambucana, que recebe a primeira corrida da Truck no ano.

“Fico muito feliz por representar as mulheres em um ambiente que até pouco tempo atrás era praticamente monopolizado pelos homens. Espero que eu possa servir de exemplo a várias outras profissionais que desejam abrir portas para o sexo feminino”, conta Débora Rodrigues.

Até hoje, o melhor resultado da também apresentadora do programa “Siga Bem Caminhoneiro” foi um quarto lugar, conquistado no GP de Londrina no ano passado.

“Vou lutar bastante para conseguir subir ao pódio em Caruaru. Acho que esta seria a melhor homenagem que eu poderia fazer às mulheres. Ao mesmo tempo, sei que esta será uma missão difícil, pois a categoria está a cada ano mais competitiva e a primeira etapa é sempre uma incógnita em termos de resultado. O que posso garantir é que vou me esforçar muito para sair de Pernambuco com um bom resultado”, disse Débora Rodrigues.

Em Caruaru, a RM/Volkswagen aposta em algumas novidades, como o novo câmbio ZF, para manter-se competitiva como no final da temporada de 2004, quando Renato Martins venceu a última etapa do ano, em Brasília.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.