Faltam menos de duas semanas para o início da Fórmula Truck, e as equipes intensificam os trabalhos para começar bem o campeonato a partir do dia 11, na sexta-feira, quando os caminhões entram na pista para os treinos livres da prova de Caruaru (PE).
Vencedora da última corrida de 2004, com o piloto Renato Martins, a equipe RM/Volkswagen aposta na continuidade do projeto vitorioso em Brasília para obter um bom resultado na abertura da temporada, em Pernambuco.
“Ganhei a última prova do ano e isso mostra que nosso caminhão terminou o campeonato bastante competitivo. Para 2005, vamos implantar algumas mudanças, e uma delas será o novo câmbio”, explica Martins, lembrando que a RM/Volkswagen usará câmbio ZF nesta temporada.
A novidade deixa a equipe otimista, mas o recordista de vitórias da Truck sabe que a corrida em Pernambuco será muito equilibrada. No ano passado, a vitória ficou com o piloto local Beto Monteiro, da Ford, que terminou o ano como campeão.
“Estou prevendo uma corrida difícil para todas as equipes. Para ser sincero, mesmo que a gente não tenha condição de vitória, vamos tentar sair de Caruaru com o máximo de pontos, apostando na confiabilidade de nosso caminhão”, completa Martins.
A RM/Volkswagen, que manteve para 2005 seus quatro pilotos (Renato Martins, Débora Rodrigues, Jonatas Borlenghi e Beto Napolitano), embarca no próximo domingo, dia 6, para Caruaru, já que quase 3000 km separam a cidade pernambucana da sede da equipe, em São Paulo.