O piloto Renato Martins confirmou seu favoritismo e venceu hoje a última etapa da temporada 2004 da Fórmula Truck. O paulista da RM/Volkswagen largou na pole position e venceu de ponta a ponta a corrida que também consagrou o campeão do ano, Beto Monteiro, da Ford. A corrida também foi uma das mais movimentadas do ano, com várias intervenções do “Pace Truck” e terminando com o tempo limite de 1h15.
Além do domínio no treino classificatório de ontem, Martins manteve-se em primeiro no warm up, quando fez a melhor volta em 1m12s576, novo recorde da pista e também a volta mais rápida da história da Truck, com média horária de 145 km/h. Com a vitória hoje, o piloto da RM/Volkswagen também ampliou sua marca de vitórias na categoria: 24, que o credencia como o maior vencedor do campeonato brasileiro de caminhões.
Mesmo tendo vencido pela segunda vez consecutiva no Distrito Federal, que até hoje foi sede de três etapas da Truck, Martins nega que o título de “rei de Brasília” tenha sido conquistado facilmente.
“Em nenhum momento minha corrida esteve tranqüila. Tive que acelerar fundo para vencer aqui, especialmente nas relargadas, quando o Geraldo Piquet colocava bastante pressão”, comentou Martins, citando o filho do tricampeão da F-1, Nelson Piquet. O piloto da Mercedes ficou em segundo, seu melhor resultado na Truck. Roberval Andrade (Scania) em terceiro, Monteiro em quarto, e Beto Napolitano (Volkswagen) em quinto completaram o pódio.